Conecte-se Conosco

Esportes


Confronto entre Cruzeiro e Bahia tem Ronaldo como maior artilheiro

Publicado

em

Ronaldo estreou no Cruzeiro como profissional e atuou pelo clube entre 1993 e 1994 - Foto: Acervo Cruzeiro

Equipes se enfrentam às 18h30 de sábado (10), na Fonte Nova, em Salvador, pela Série A

Cruzeiro e Bahia se enfrentam às 18h30 de sábado (10), na Fonte Nova, em Salvador, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Um fato sobre o confronto une o passado ao presente: ex-jogador e hoje gestor cruzeirense, Ronaldo é o maior artilheiro do duelo. Com informações de Itatiaia.

Ronaldo, ex-atacante, marcou seis gols sobre o Bahia com a camisa do Cruzeiro. Cinco deles foram na mesma partida: triunfo por 6 a 0 em 7 de novembro de 1993, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da fase inicial do Brasileirão – Careca marcou o outro gol.

O outro também foi pelo Brasileiro de 1993. Em 12 de setembro, a Raposa bateu o Bahia por 3 a 1 na Fonte Nova, pela segunda rodada – além do atual “patrão” do Cruzeiro, Boiadeiro e Roberto Gaúcho marcaram.

Os próximos dois artilheiros do confronto entre Cruzeiro e Bahia também são cruzeirenses: Alex, ex-meia, com cinco; e Marcelo Ramos, ex-atacante, que balançou a rede contra o Tricolor quatro vezes.

Com três gols, começam a aparecer os primeiros jogadores do Bahia. São eles: Anderson Talisca, meia; Fahel, ex-volante; e Cláudio Adão, ex-atacante. Há também dois cruzeirenses com três tentos: Tostão, ex-meia-atacante; e o colombiano Víctor Hugo Aristizábal, ex-atacante.

Bahia x Cruzeiro

Na “queda de braço” entre eles, o Cruzeiro leva vantagem em jogos contra o Bahia. Ao todo, foram 34 vitórias mineiras, 16 triunfos baianos e outros 16 empates. Nos duelos, o time cruzeirense marcou 99 gols e sofreu 58.

2023

O Cruzeiro é o décimo colocado do Brasileirão de 2023, com 13 pontos. Já o Bahia é o 15º, com oito. A Raposa chega ao duelo após derrota em clássico contra o Atlético por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, como mandante.

Já o Bahia empatou com o Fortaleza no Castelão, na capital cearense, por 0 a 0. Os dois jogos foram no sábado (3), pela nona rodada da Série A.


Publicidade 3
Publicidade 4

Política