Conecte-se Conosco

Bancos

Confira o ranking dos bancos com mais reclamações no Brasil

Publicado

em

O Banco Central divulgou, nesta quinta-feira (21/7), um ranking com os 15 bancos que mais tiveram reclamações de clientes durante o primeiro trimestre de 2022 no Brasil. O levantamento foi divulgado com atraso, em função da recente greve dos servidores da instituição. A principal queixa feita pelos consumidores foi sobre irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo e legitimidade de operações e serviços relacionados a cartões e aplicativos de internet banking.

Outra crítica que encabeça a lista é sobre a oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada. Problema associado a golpes, as transações não reconhecidas por titulares das contas também figuram na lista de principais reclamações, informa o Banco Central. Há ainda situações relacionadas ao uso do Pix, centrais de atendimento aos consumidores e cobranças indevidas.

Para montar o ranking, o Banco Central dividiu o número de reclamações procedentes recebidas pelo número de clientes do banco e depois multiplicou o resultado por 1.000.000.

Ranking

Veja, abaixo, quais foram as instituições financeiras que lideraram a insatisfação do Brasil.

  • C6 Bank
  • BTG Pactual/ Banco Pan
  • Inter
  • BMG
  • Santander
  • Bradesco
  • Mercado Crédito
  • Original
  • PagBank- PagSeguro
  • Caixa Econômica Federal
  • Banco do Brasil
  • Itaú
  • Votorantim
  • Nubank
  • Midway
Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade