Bancos
Confira o ranking dos bancos com mais reclamações no Brasil
O Banco Central divulgou, nesta quinta-feira (21/7), um ranking com os 15 bancos que mais tiveram reclamações de clientes durante o primeiro trimestre de 2022 no Brasil. O levantamento foi divulgado com atraso, em função da recente greve dos servidores da instituição. A principal queixa feita pelos consumidores foi sobre irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo e legitimidade de operações e serviços relacionados a cartões e aplicativos de internet banking.
Outra crítica que encabeça a lista é sobre a oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada. Problema associado a golpes, as transações não reconhecidas por titulares das contas também figuram na lista de principais reclamações, informa o Banco Central. Há ainda situações relacionadas ao uso do Pix, centrais de atendimento aos consumidores e cobranças indevidas.
Para montar o ranking, o Banco Central dividiu o número de reclamações procedentes recebidas pelo número de clientes do banco e depois multiplicou o resultado por 1.000.000.
Ranking
Veja, abaixo, quais foram as instituições financeiras que lideraram a insatisfação do Brasil.
- C6 Bank
- BTG Pactual/ Banco Pan
- Inter
- BMG
- Santander
- Bradesco
- Mercado Crédito
- Original
- PagBank- PagSeguro
- Caixa Econômica Federal
- Banco do Brasil
- Itaú
- Votorantim
- Nubank
- Midway