Esportes
Como lideranças do Atlético reagiram ao empate com o Tombense pelo Mineiro
Mariano e Everson lamentaram início ruim do Alvinegro no Estadual e falaram das dificuldades contra adversários fechados
O Atlético teve mais um resultado ruim no Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo ficou no empate por 1 a 1 com o Tombense, pela 5ª rodada do Estadual. Com informações de Itatiaia.
O Alvinegro, mais uma vez, teve dificuldades diante de um adversário fechado. Mesmo com um a mais nos últimos 18 minutos do jogo, a equipe não conseguiu criar oportunidades para balançar as redes.
As lideranças do Atlético falaram sobre mais um resultado negativo neste ano. O Galo tem duas vitórias, duas derrotas e um empate em cinco jogos disputados. O lateral-direito Mariano lamentou a fase ruim e diz que a equipe precisa dar a volta por cima para avançar às semifinais do Estadual.
“Para a gente também é difícil vir aqui e dar explicação, falar por que o time não está jogando da maneira que terminou (o último ano). A gente também tem que enaltecer o adversário, que vem com proposta de jogo, marcaram bem. A gente sabe que não existe time pequeno, jogo fácil. A gente sabe que tem que melhorar. Estamos jogando um jogo bem e pecando em outros. A gente vai trabalhar para buscar o nosso objetivo, que é buscar a classificação. Sabemos que temos que melhorar muito, nós jogadores, a comissão técnica. A gente vai trabalhar. As coisas vão melhorar e vamos dar a volta por cima”, disse.
Para o goleiro Everson, o Atlético precisa melhorar, especialmente contra times mais fechados em campo. Ele reconheceu a dificuldade da equipe de Felipão neste início de temporada.
“É notório que a gente vem tendo dificuldades contra as equipes que estão jogando fechadas. Quando você tem campo para jogar, é muito mais propício. Mas a gente sabe que precisamos melhorar. Estamos tendo dificuldades, mas cabe ao grupo trabalhar durante a semana”, concluiu.
O Atlético volta a campo no próximo sábado. O Alvinegro joga contra o Itabirito, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 6ª rodada do Estadual. O Galo é o líder do Grupo B, com sete pontos, mesmo número do Villa Nova.