Esportes

Comitê de Torcedores do Cruzeiro aprova novo Raposão; saiba quando será estreia

Publicado

em

Novo Raposão, aprovado pelo Comitê de Torcedores - Créditos: Divulgação/Cruzeiro

Mascote do clube foi redesenhado e está longe dos jogos do Cruzeiro desde março deste ano

O Comitê de Torcedores do Cruzeiro aprovou os novos Raposão e Raposinho, mascotes da equipe celeste em referência à raposa. O clube divulgou a decisão na noite desta quarta-feira (16), e eles estarão presentes no próximo jogo: contra o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte, no sábado (19), às 21h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.

Raposão e Raposinho estão longe dos jogos desde março deste ano, quando o clube decidiu pela modernização deles. Em 21 de julho, uma votação popular com três versões do Raposão foi divulgada. Com 55% dos votos, venceu a versão com pelo marrom em tom intermediário – as outras tinham tom mais escuro e claro.

A decisão foi referendada pelo Comitê de Torcedores, em reunião nesta quarta. Os integrantes também viram a versão física dos mascotes redesenhados.

“Estou feliz com a volta do Raposão. A galera toda estava querendo muito este retorno. Feliz também por ver que a expectativa será cumprida. O mascote na forma física ficou muito bom, ainda melhor que o desenho. Gostei… cara de mau, mas nem tanto, dentro de um equilíbrio. Achei perfeito”, disse Victor Gonçalves, representante das Embaixadas do Cruzeiro e integrante do comitê.

O comitê foi criado justamente em razão de uma polêmica envolvendo o Raposão e o Raposinho. Em 24 de março, o Cruzeiro divulgou novas versões dos mascotes. Contudo, o clube se deparou com ampla rejeição por parte da torcida e recuou, também retirando o Raposão das partidas.

Versão divulgada em 24 de março, reprovada pela grande maioria da torcida do Cruzeiro; rejeição fez clube voltar atrás e criar o Comitê de Torcedores – Divulgação/Cruzeiro

Raposão

Com pelagem amarronzada, o Raposão foi criado em 2003, ano em que o Cruzeiro ganhou a Tríplice Coroa. Em 2008, ele recebeu a companhia do Raposinho. No início deste ano, 20 anos depois da idealização, os mascotes sofreram grande mudança e ganharam cores mais claras.

Raposão utilizado até março deste ano e a nova versão, divulgada nesta quarta e que retornará no sábado – Staff Images e Divulgação/Cruzeiro

A nova versão, divulgada nesta quarta, terá uma fisionomia menos infantilizada que a anterior. Os dentes do Raposão também estão em evidência, assim como as sobrancelhas franzidas e o tom de marrom mais claro.

Tendência

Sair da versão mobile