Esportes

Comentarista da ESPN elogia empenho do Cruzeiro em vitória sobre o São Paulo

Publicado

em

Bruno Rodrigues vibra em jogada no segundo tempo em Cruzeiro x São Paulo, no Horto - Créditos: Staff Images/Cruzeiro

Na opinião de Bertozzi, o Cruzeiro adotou uma estratégia diferente das últimas rodadas. Na ocasião, o time celeste teria oferecido a posse de bola ao São Paulo para encontrar espaços na defesa adversária.

“Era importante ganhar sim ou sim para o Cruzeiro. Por mais que todo mundo entenda as dificuldades e pelo menos quem mede a força do elenco não tenha se iludido no começo, uma hora você precisa ganhar os jogos para a tabela não te colocar pressão demais. Hoje [sábado], conseguiu. Os jogos que ficam favoráveis ao Cruzeiro são, normalmente, em que o adversário se obriga a jogar. O Cruzeiro teve quatro jogos em casa sem ganhar e sem fazer gol”, relembrou.

Confira os melhore momentos:

Sem espaços para o São Paulo no jogo

Após a partida, Leonardo Bertozzi destacou o bom início de jogo e a versatilidade dos atacantes do Cruzeiro.

“O Cruzeiro pega o adversário no seu campo, vai marcar e não dá muito espaço, porque não é o time mais criativo do mundo. Os jogadores de ataque defendem muito, dão velocidade. Nesse cenário, conseguiu começar bem [o jogo]. Quando faz o gol, já tinha chegado uma ou duas vezes. Depois, em determinado momento, marca em cima e, quando perde energia, é o momento de maior dificuldade. No segundo tempo, é sacrifício e lutar por cada palmo de campo. Essa tem que ser uma característica do time”, enfatizou.

Rafael Cabral inspirado

Responsável por garantir os três pontos para o Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral também foi lembrado por Bertozzi depois da vitória contra o São Paulo.

“O Cruzeiro não é o time mais técnico do campeonato, não tem um elenco de parte de cima da tabela. Então, vitórias como essa mostram que dá para arrancar resultados assim também. O São Paulo teve suas dificuldades, encontrou um Rafael Cabral muito inspirado. É um campeonato para ser encarado jogo a jogo, ponto a ponto e sem colocar grandes objetivos na mesa”, concluiu.

Próximo jogo do Cruzeiro

A próxima partida do Cruzeiro está marcada para o dia 1º de julho, às 21h (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo será válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Tendência

Sair da versão mobile