Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Com seis votos contrários e duas abstenções, cassação de Valdir Mecânico é negada pela Câmara Municipal

Publicado

em

Com 06 votos contrários, três a favor e duas abstenções, o  processo de cassação contra o vereador Valdir Mecânico foi arquivado pela Câmara Municipal de Nova Serrana. O vereador foi o segundo dos seis edis que foram afastados pela operação kobold que teve o processo de cassação julgado pelo legislativo.

Entre os 13 edis 11 puderam votar pela cassação ou não do vereador, sendo que Sandro Moret e Doia Ceará, por serem do serem suplentes direto do PCdoB, partido ao qual Valdir Mecânico foi eleito, não puderam votar nesta  segunda-feira.

Jadir Chanel chegou a solicitar a presidência da casa que o julgamento fosse adiado, para que outros suplentes fossem intimados para participar da reunião, o que foi indeferido por Ricardo.

É importante ressaltar que para ser cassado eram necessários 2/3 dos votos a favor da cassação, protocolada por denúncia do MDB.

O resultado do julgamento, apesar dos fatos da última sexta-feira, quando Gilmar da Farmácia foi inocentado, foi surpreendente pela quantidade de votos favoráveis ao arquivamento.

Outro fator relevante foi o fato de que, três votos contrários já haviam sido computados no julgamento de Gilmar da Farmácia, o que para muitos indicava que Valdir Mecânico também teria a acusação negada por falta de votos, no legislativo.

Valdir fala após resultado do julgamento

Após o resultado, emocionado, Valdir Mecânico pediu e palavra e ponderou “mais uma vez agradeço primeiramente a deus minha família, esposa e duas filhas que sofreram comigo, sabendo que crime nenhum eu cometi, mas fui penalizado pela sociedade, tendo polícia batendo na porta da minha casa como se eu fosse bandido. quem não deve não tem o que temer, hoje cheguei nessa casa as 13h sendo que iria começar as 15h30, porque eu sei que não cometi crime nenhum, tanho a cabeça erguida, e agradeço aqueles que votaram pela não cassação”.

Exclusivamente para a redação do Jornal O Popular, Valdir Mecânico afirmou que “esse resultado pra mim foi um presente. Amanhã é meu aniversário e representa pra mim algo muito importante, eu e minha família teremos um dia especial e podem ter certeza, já conversei com meu jurídico e agora vamos em busca do mandato de segurança para voltar o quanto antes para a Câmara Municipal”. Disse Valdir.

Vereadores comentam resultado

Após ser dado o resultado da votação e Valdir Mecânico usar a palavra, o presidente da Câmara Municipal, que manifestou na tribuna seu voto pelo arquivamento da cassação salientou, “saio daqui hoje com a sensação de dever cumprido e por ter feito justiça, por ter em meu entendimento que o vereador Valdir Mecânico”

Por fim o vereador Willian Barcelos fez questão de ponderar a população que “o resultado dessa votação é a prova de que não estamos fazendo perseguição política, nenhuma perseguição será feita pelo menos de minha parte”.

Próximos Julgamentos

Nesta terça-feira (14) dois julgamentos serão realizados na Câmara Municipal. A partir das 10h acontecerá o julgamento do vereador Valdir das Festas Juninas, em seguida será realizado o julgamento do vereador Juliano do Boa Vista.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade