Esportes
Com retorno de meia, América ‘vira a chave’ para a Copa do Brasil

Coelho duela com o Corinthians às 16h30 de sábado (15), em São Paulo, pela volta das quartas
Com o retorno do meia argentino Martín Benítez, o América fez nesta quinta-feira (13) o primeiro treino em São Paulo, onde enfrentará o Corinthians no sábado, às 16h30, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Foi a primeira atividade desde a derrota por 2 a 1 para o Colo-Colo, na última terça-feira (11), pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, no Municipal David Arellano, em Santiago. Com informações de Itatiaia.
Benítez foi poupado do duelo pela Sul-Americana, mas viajou para São Paulo e se juntou ao restante da delegação americana. Na partida no Chile, o técnico americano Vagner Mancini mandou a campo uma equipe mista.
O meia argentino é um dos destaques da equipe americana. Em 24 jogos, Benítez marcou cinco gols e deu seis assistências. Por questões físicas, ele não atua desde o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
Nesta quinta, o América treinou no centro de treinamento da Portuguesa. O zagueiro Ricardo Silva, com lesão no joelho direito; e os atacantes Adyson, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito, e Dadá Belmonte, com pubalgia, seguem como desfalques.
O América venceu o Corinthians por 1 a 0 pela ida das quartas, no Independência, em Belo Horizonte, em 5 de julho. Para avançar à semifinal de forma direta, o Coelho pode empatar ou vencer na Neo Química Arena.
Em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Vitória do Timão por mais de dois gols garante a equipe na semifinal.
O time que avançar deste duelo enfrentará São Paulo ou Palmeiras na semifinal. Grêmio e Flamengo são os outros semifinalistas da Copa do Brasil.