Conecte-se Conosco

Esportes


Com reservas, América derrota Fortaleza e conquista primeira vitória no Brasileirão

Publicado

em

Com o resultado, América deixou a lanterna e passou para a penúltima posição na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro

O América venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado (20), e conquistou a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Independência, em Belo Horizonte, e válida pela 7ª rodada. O atacante Felipe Azevedo e o volante Breno marcaram os gols do Coelho no jogo. Já pelo lado do Leão do Pici, o atacante Moisés balançou as redes.

As equipes se mantiveram durante todo o jogo muito bem definidas taticamente. Enquanto o América buscava contra-ataques e explorar a profundidade, o Fortaleza mantinha a posse de bola e controlava as ações do duelo. Desta forma, inclusive, saíram todos os três gols da partida.

Com o resultado, o América deixou a lanterna da Série A e pulou para a 19ª posição, com quatro pontos. Ainda que tenha vencido o jogo, o Alviverde se manteve na zona de rebaixamento. Já o Fortaleza caiu para a 9ª colocação e permaneceu com 10 pontos.

O jogo

O América começou com tudo o jogo contra o Fortaleza. Logo no primeiro minuto, Martínez recebeu bola no meio do campo e fez grande passe para Breno sair de cara com o goleiro João Ricardo. O volante alviverde finalizou cruzado e fez seu primeiro gol como profissional: 1 a 0.

Após o baque relâmpago, o Fortaleza procurou se manter com a posse da bola e dominar as ações do jogo. Aos 13 minutos, o volante Breno foi desarmado no campo de defesa do América. O meia Pochettino avançou com a bola, finalizou da intermediária e obrigou o goleiro Mateus Pasinato a fazer grande defesa.

Aos 25 minutos, uma nova oportunidade. O zagueiro Brítez cruzou na cabeça do atacante Moisés, que tocou para trás e encontrou Pochettino livre. De primeira, o meia empurrou a bola para as redes e empatou o jogo: 1 a 1.

Mesmo sem a vantagem no placar, o América manteve a proposta de explorar as costas da defesa do Fortaleza. Aos 32 minutos, o centroavante Renato Marques armou contra-ataque e acionou Felipe Azevedo. O ponta-esquerdo avançou até a área adversária, cortou para o meio e acertou um belíssimo chute, no ângulo de João Ricardo: 2 a 1.

Segundo tempo

Assim como em grande parte da etapa inicial, o Fortaleza iniciou o segundo tempo se impondo. Logo aos oito minutos, Lucero recebeu passe cara a cara com Pasinato. O centroavante finalizou de carrinho e superou o goleiro americano. Porém, o lateral-direito Marcinho recuperou a bola próximo à linha e evitou o gol.

Com o tempo, o time de Vagner Mancini começou a chegar mais ao ataque, principalmente em oportunidades com Aloísio. Aos 24 minutos, o centroavante finalizou de fora da área e levou perigo ao gol de João Ricardo. Posteriormente, aos 27, o atacante chinês recebeu cruzamento de Marcinho e cabeceou na trave.

Aos 32 minutos, o América teve a mais clara de todas as chances. Em contra-ataque, Martínez deixou Aloísio de frente para o gol do Fortaleza. O centroavante errou o domínio e acabou bloqueado ao chutar. No total, o centroavante finalizou seis vezes em menos de 20 minutos.

Com o jogo próximo ao fim, o Tricolor do Pici se mandou ao ataque e conseguiu criar boas oportunidades, com Guilherme e Romarinho, aos 40 e 42 minutos. Contudo, Matheus Pasinato encaixou ambas as finalizações e segurou a vitória para o América.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política