Esportes

Com pênalti e expulsão de Allan, Galo conquista empate em jogo contra o Emelec pelas oitavas de final da Libertadores no Equador

Publicado

em

O técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed elogiou a atuação da arbitragem no empate do Atlético por 1 a 1 com o Emelec, nesta terça-feira, no Equador, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com um pênalti contra e uma expulsão assinaladas com o auxílio do VAR, o treinador alvinegro não reclamou do trabalho do argentino Fernando Rapallini. As informações são da Rádio Itatiaia.

Allan foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo, após desferir uma cotovelada em Jackson Rodríguez no meio-campo durante uma discussão com o jogador do Emelec por uma falta. O árbitro foi chamado pelo VAR e mostrou o cartão vermelho para o atleticano e o amarelo para o equatoriano.

Turco condenou a atitude de Allan. “É muito difícil o VAR se equivocar. Há um contato entre eles, depois uma briga. É um erro que não podemos cometer, temos que ter cabeça fria”, disse.

Sobre o pênalti cometido por Nathan Silva, que também deu uma cotovelada em Cabeza dentro da área do Atlético, que gerou o pênalti e o empate do Emelec, Turco também viu a jogada como um acerto da arbitragem.

“Não há o que dizer. Pra mim foi uma grande arbitragem. Neste caso, foi uma boa decisão, tanto o pênalti, quanto a expulsão”, resumiu.

Com o resultado, o Atlético precisará vencer o Emelec por qualquer placar no jogo de volta, na próxima terça-feira (5), às 19h15, no Mineirão, para se classificar no tempo normal. Empate com ou sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis, já que não há mais o critério do gol qualificado fora de casa.

 

 

Foto: Lance

 

Tendência

Sair da versão mobile