Esportes

Com objetivos distintos, Caldense e Cruzeiro se enfrentam em duelo decisivo

Publicado

em

Raposa almeja a classificação às semifinais do Mineiro, já a Veterana que se afastar das últimas posições para evitar o rebaixamento

As duas últimas rodadas do Campeonato Mineiro serão decisivas para o Cruzeiro. Nesta quinta (23/2), o time celeste visita a Caldense às 16h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela sétima rodada do Estadual. Só a vitória interessa a Raposa, que também precisa “secar” seus adversários para conseguir se classificar à semifinal.

Ocupando a segunda posição do Grupo C, com oito pontos conquistados, o Cruzeiro, após o clássico contra o Atlético, vem apresentando um bom desempenho na competição. Na última rodada, goleou o Villa Nova por 4 a 0, conseguindo manter a esperança de terminar a primeira fase do Mineiro como líder do grupo.

Para o duelo desta quinta, Paulo Pezzolano ainda não terá à disposição o meia-atacante Nikão, que levou seis pontos na canela, em função de uma entrada violenta do meia Igor Gomes, no clássico com o Atlético. O lateral-direito William também não retorna ao time nesta rodada.

Sendo assim, a expectativa é que o treinador repita a equipe pela primeira vez na temporada. A principal dúvida é se o meia Daniel Júnior começa a partida, ou se Mateus Vital, que retornou ao time contra o Leão do Bonfim, esteja entre os 11 iniciais.

Para o atacante Bruno Rodrigues, a partida contra a Caldense será complicada, contudo, os atletas precisam saber lidar com a pressão de ter duas decisões pela frente.

“Vamos buscar fazer um grande jogo contra a Caldense para conseguir os três pontos e deixar as coisas acontecerem. Se for para classificar, nós vamos, se não for, vida que segue. Temos um jogo muito difícil pela frente. Os dois últimos jogos serão difíceis, pois teremos que saber lidar com a pressão”, destacou Bruno Rodrigues.

Caldense

Em situação complicada no Campeonato Mineiro, a Veterana, comandada por Thiago Oliveira, necessita de uma vitória para não ficar entre os três piores do campeonato. No novo formato do Estadual, as três equipes com o menor rendimento disputarão um triangular para definir os dois rebaixados para o Módulo II.

O time de Poços de Caldas não poderá contar com o lateral-direito João Vitor, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O volante Kauê está no departamento médico devido a dores no joelho e também está vetado.

Luís Antônio Sebastião, supervisor de futebol da Caldense, afirmou que o favoritismo é da Raposa, mas a Veterana lutará para sair dessa situação desesperadora. “Falando do aspecto técnico, o Cruzeiro é favorito. É um time grande, mas estamos buscando sair da situação difícil que nos encontramos”, disse o dirigente.

Caldense: Elisson; Ronaldo, Sueliton, Patrick e Alyson; Fabricio, Kayo e Marcos; Aslen, Erick e Mayco. Técnico: Thiago Oliveira

Cruzeiro: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris; Wallison, Ian Luccas, Neto Moura e Kaiki; Daniel Jr. (Mateus Vital), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano

  • O TEMPO

Tendência

Sair da versão mobile