Conecte-se Conosco

Esportes

Com Mineirão lotado, Cruzeiro e Atlético fazem duelo que vale muito mais que três pontos

Publicado

em

Equipes se enfrentam neste sábado (10/8) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro com promessa de casa cheia

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro tem um significado especial para Cruzeiro e Atlético. Trata-se do maior clássico de Minas Gerais e o típico confronto em que as torcidas não aceitam a derrota. Raposa e Galo se enfrentam neste sábado (10/8), às 21h30, no Mineirão, com mando de campo celeste. O palco da partida receberá apenas cruzeirenses, que prometem quebrar recorde de público no Gigante da Pampulha, com mais de 61 mil presentes.

Já o Atlético chega mais aliviado pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o CRB por 3 a 0, na quarta-feira (7), na Arena MRV. O time alvinegro ainda busca uma arrancada no Brasileiro e ocupa a nona colocação com 28 pontos.

Cruzeiro encorpado

Na tabela do Brasileirão, uma vitória significa os mesmos três pontos, mas não há como negar que um triunfo sobre o arquirrival no clássico tem um peso especial.

O comandante da Raposa afirmou que sua comissão técnica já vinha estudando o adversário, para “entender como funciona a lógica de sua preparação estratégica”. “A gente tem sempre analistas trabalhando o estudo dos próximos adversários. “E vamos tomar as melhores decisões para que a gente consiga voltar a fazer um jogo impositivo e de qualidade”, acrescentou Seabra.

O fato é que o cenário é totalmente diferente em relação ao clássico do turno, quando o Cruzeiro perdeu por 3 a 0. Agora, o time celeste vem reformulado, após a chegada dos reforços contratados pela gestão Pedro Lourenço.

Para a partida, Fernando Seabra não poderá contar com o zagueiro João Marcelo, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A vaga deve ficar com o argentino Lucas Villalba, que só atuou uma vez como titular ao lado de Zé Ivaldo, na vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians, também no Mineirão.

Já o lateral direito William, que chegou a ser dúvida após sofrer uma pancada contra o Fortaleza, deve seguir como titular. Indiferente da formação, Fernando Seabra mostra confiança. “Temos um grupo que nos apresenta boas respostas para cada cenário”, finalizou.

Atlético quer estragar a festa

O Atlético espera repetir o mesmo roteiro do último clássico no Mineirão, quando as equipes se enfrentaram na decisão do Campeonato Mineiro. Naquela oportunidade, o Galo venceu por 3 a 1 e celebrou o título diante de um estádio que tinha apenas torcedores cruzeirenses.

O confronto deste sábado não vale taça, mas pode ser o combustível necessário para uma temporada ainda promissora. Se no Brasileiro a disputa pelo título ficou distante, o Galo ainda segue vivo nas copas. Depois do duelo contra a Raposa, o Galo encara o San Lorenzo, na terça-feira (13/8), em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Vivendo fase artilheira, o lateral Saravia quer continuar o bom momento no clássico do próximo sábado. “Não tem favorito. Clássico é um jogo à parte, especial. Os dois times possuem grandes jogadores, então vai ser um grande jogo. Eles estão um pouco acima de nós na tabela, então vamos ao estádio deles conquistar os três pontos. Precisamos da vitória para subir na tabela”, disse.

O argentino, que marcou dois gols contra o CRB e também balançou as redes na final do Mineiro contra o Cruzeiro, confia no entrosamento do grupo. “Somos um time com mais entrosamento, com mais tempo com o Milito. Estamos jogando de uma maneira um pouco diferente. No último jogo contra eles ganhamos o título, mas o Milito tinha chegado há pouco tempo. Então agora temos mais confiança, também os jogadores novos, que nos ajudam muito. Estamos mais fortes mentalmente”, contou.

Sobre o time que deve ir a campo, o lateral Guilherme Arana está confirmado. Ele sofreu uma pancada no joelho contra o CRB, mas treinou normalmente na sexta-feira (9). O zagueiro Lyanco volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática na rodada passada. A expectativa maior fica por conta da estreia do atacante Deyverson. Recém-chegado ao clube, ele está regularizado e participou dos treinos.

Ficha técnica

Cruzeiro x Atlético 

Cruzeiro

Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira e Álvaro Barreal; Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra

Atlético 

Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Alonso e Arana; Otávio, Alan Franco, Bernard e Scarpa; Paulinho e Deyerson (Cadu). Técnico: Gabriel Milito

Motivo: 22ª rodada do Brasileirão 2024

Local: Mineirão

Horário: 21h30

Transmissão: Amazon Prime, Globo, Premiere, SporTV e FM O Tempo

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Wagner Reway (ES)

  • https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/2024/8/10/com-mineirao-lotado–cruzeiro-e-atletico-fazem-duelo-que-vale-mu
Publicidade 3
Publicidade 4

Política