Incêndio

Com extintores vencidos e sem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, fábrica de biquínis pega fogo em Divinópolis

Publicado

em

Galpão onde funciona fábrica de biquínis e moda praia pega fogo em Divinópolis — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Chamas forram contidas com uso de 3 mil litros de água. Nova vistoria será feita no local, segundo os bombeiros.

Um galpão onde funciona uma fábrica de biquínis e moda praia pegou fogo na madrugada deste sábado (30), no Bairro Vila Belo Horizonte, em DivinópolisO local não tem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e os extintores estavam vencidos e obstruídos. Com informações de g1 Centro Oeste de Minas.

Entenda: O AVCB é o documento que atesta que a edificação está de acordo com a legislação estadual de prevenção contra incêndio e pânico e possui medidas de segurança instaladas. Em caso de incêndio ou pânico, essas medidas visam garantir a segurança dos ocupantes do local, evitando tragédias.

Para acessar o interior do prédio, os bombeiros tiveram que forçar a entrada. O incêndio se concentrou apenas em um cômodo, sendo necessário o empenho de uma viatura de combate, cinco bombeiros e 3 mil litros de água.

Além de não ter o AVCB válido, o Corpo de Bombeiros constatou que as medidas de segurança do galpão eram insuficientes para atender o estabelecimento. Entre os problemas detectados, havia extintores vencidos e obstruídos por mobiliários no local.

O imóvel foi deixado aos cuidados de um responsável. Posteriormente, uma equipe de bombeiros do setor de Prevenção Contra Incêndio e Pânico fará uma nova vistoria no local notificado para regularização.

Galpão onde funciona fábrica de biquínis e moda praia pega fogo em Divinópolis — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tendência

Sair da versão mobile