Conecte-se Conosco

Esportes

Com brilho da base, Galo bate Ipatinga na Arena MRV e pega América na semifinal

Publicado

em

Com vários titulares preservados, entre eles Hulk e Paulinho, Atlético conta com pratas da casa para vencer Ipatinga e confirmar classificação

Com brilho dos pratas da casa, o Atlético venceu o Ipatinga por 3 a 0 neste sábado (2), na Arena MRV, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, e confirmou sua vaga às semifinais da competição, quando enfrentará o América.

Os gols do Galo foram marcados pelo lateral Rubens, o atacante Cadu (revelados pelo próprio clube) e o volante Battaglia. O Atlético ainda terminaria o jogo com os jovens Paulo Vitor, Isaac e Vitinho também em campo.

Os pratas da casa tiveram oportunidade porque os jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos foram preservados: os laterais Arana e Saraiva, o volante Otávio e os atacantes Paulinho e Hulk.

Com a dupla de ataque formada por Alisson e Cadu, o Atlético partiu pra cima desde o início. O Ipatinga tentava subir a marcação para dificultar as ações do Galo, mas pouco resistiu.

O Ipatinga seguia acuado e pouco chegava ao ataque. Do outro lado, Cadu mostrava sede de jogo. Primeiro, tentou uma finalização de voleio. Depois, um chute cruzado, ambos defendidos pelo goleiro. Na terceira, não teve erro: após cruzamento de Alisson, Cadu cabeceou no canto esquerdo,  marcando o primeiro gol dele como profissional.

Quem também aparecia bem era Igor Gomes. Primeiro em boa cobrança de falta. Depois, quase um golaço: invadiu a área, cortou o zagueiro e bateu com efeito, de curva e a bola raspou a trave.

Domínio mantido

Na segunda etapa, o Galo voltou com Patrick no lugar de Rubens e Pedrinho na vaga de Alisson. O Ipatinga também fez três mudanças, mas o quadro do confronto pouco mudou,

Aos 14 minutos, o Ipatinga até chegou a balançar as redes, com Raphael Lopes, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento.

Três minutos depois, o Galo ampliou. Battaglia roubou a bola no meio campo, lançou cadu em profundidade e o prata da casa teve tranquilidade para rolar de volta no meio da área para o próprio Battaglia marcar o terceiro gol do Galo.

O placar só não foi ainda mais elástico porque no final o Atlético acabou desperdiçando chances incríveis, como uma delas em que Vitinho teve a chance, cara a cara com o goleiro e preferiu finalizar ao invés de passar para Cadu, que aparecia, livre, de frente pro gol. A bola acabou explodindo na trave.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade