Educação
Colégio Militar de BH anuncia retorno das aulas presenciais na próxima segunda
O Colégio Militar de Belo Horizonte, no bairro São Francisco, na Pampulha, soltou um comunicado na última quarta-feira, 16 de setembro, determinando a volta às aulas presenciais na próxima segunda-feira (21). Por enquanto, as escolas de Minas Gerais estão funcionando de forma remota, por causa da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).
Segundo a escola, o retorno as aulas presenciais é obrigatório, exceto em caso de alunos do grupo de risco, o que deve ser comprovados por atestado médico. Se não houver essa comprovação do risco e o aluno não comparecer, será computada a falta.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CORONAVÍRUS AQUI NO JORNAL O POPULAR
No comunicado, o colégio afirma que todas as medidas sanitárias com relação a prevenção a Covid-19 serão tomadas com revezamento de turmas e medição das temperaturas dos estudantes na chegada à escola. A quantidade de alunos nas salas será reduzida e o uso de máscara obrigatório.
O colégio pediu que os pais informem se os estudantes tiverem qualquer tipo de sintoma do novo coronavírus. As atividades de educação física estão suspensas e estão proibido os contatos físicos como beijos, abraços e até troca de material escolar. Os alunos também devem levar sua própria garrafa de água para que seja abastecida nos bebedouros.
Veja como será o revezamento das turmas:
Segunda, quarta e sexta-feira: 1º, 2º e 3º ano do ensino médio
Terça-feira e quinta-feira: 8º e 9º ano do ensino fundamental
Fonte: Por Natalia Oliveira – O Tempo
Foto: Gustavo Baxter