Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Clima de eleição: confira como está a disputa pela próxima presidência da Câmara Municipal de Nova Serrana

Publicado

em

O ciclo do vereador Cabral (SLD) como presidente da Câmara Municipal chega ao fim, e após dois anos de um legislativo consolidado, o clima nos bastidores da Câmara Municipal volta a ficar ativo com a eleição para próxima presidência, que ocorre no próximo dia 13 de dezembro.

Quatro edis aparecem como protagonistas no processo de sucessão de Cabral, Guilherme Bueno (Avante), Dete Katôco (Avante) e Zé Faquinha (MDB) são nomes que oficialmente confirmaram para este Popular a disputar o pleito para chefia da Casa Legislativa, Adilson Pacheco (PSD) é outro edil cogitado, que informou ser possível a colocação de seu nome para a presidência da Câmara.

Vereadores

A reportagem deste Popular entrou em contato com todos os quatro nomes citados acima e conversou com os vereadores sobre a intenção de serem candidatos a presidência da Câmara Municipal, confira o que disse cada edil.

Guilherme Bueno

Segundo apontado por Guilherme Bueno, a presidência da Câmara precisa de manter o trabalho de prestação de serviço a população e condução de forma sólida dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelos vereadores nos últimos dois anos.

De acordo com Guilherme o Legislativo vive um grande momento, e colocou seu nome para dar esse passo no desenvolvimento da Casa.

“Sou candidato e há possibilidades sim de ser eleito como presidente da Câmara. Hoje o Legislativo vive um grande momento, e o próximo presidente precisa de dar continuidade aos trabalhos de prestação de serviço a população, como também propor novas ações e dar condições aos edis de exercerem de forma sólida o seu trabalho, e esse é o nosso projeto”, disse Bueno.

Dete do Katôco

Outro nome do Avante, Dete do Katôco, informou a nossa reportagem que seu nome está na disputa pela presidência da Câmara Municipal, inclusive afirmou que se colocou como candidato em reunião realizada no gabinete da presidência.

Dete também afirmou que muito precisa ser feito a frente da Câmara Municipal, e se eleito, contará com o apoio de todos os edis para dar seguimento ao trabalho do legislativo.

“Houve recente uma reunião no gabinete do presidente para tratar de alguns projetos  e surgiu esse assunto, foi perguntado quem seria candidato a presidência e decidi colocar o meu nome na disputa. Tem muito a ser feito na Câmara e se eleito vou contar com o apoio de todos os edis para continuarmos realizando um bom trabalho em Nova Serrana”, informou Dete do Katôco.

Zé Faquinha

Um dos nomes que desde a última eleição se colocou como um candidato para a presidência em 2023 foi Zé Faquinha (MDB), o edil que é um dos nomes suplentes que se manteve na Câmara após as eleições de 2020, faz parte da base do governo e aparece, assim como Guilherme Bueno, como um nome forte para a presidência da Câmara.

Zé afirmou a nossa reportagem, que será candidato e seu nome será levado para as eleições que acontecerão no dia 13 de dezembro.

“Eu sou candidato, até onde sei apenas eu o vereador Guilherme Bueno já confirmamos quw seremos candidatos, mas na política pode se esperar mudanças de última hora. Uma coisa tenho consciência, serei candidato, manterei minha candidatura e pretendo trabalhar para que a Câmara continue trabalhando de forma sólida para o desenvolvimento de Nova Serrana”, afirmou Zé Faquinha.

Adilson Pacheco

O quarto nome cogitado com quem este Popular fez contato foi o edil Adilson Pacheco, que por sua vez é líder do governo na Câmara Municipal, e vem realizando um trabalho de destaque no legislativo de Nova Serrana.

Adilson por sua vez não descartou a possibilidade de se colocar como presidente da Casa, contudo, ressaltou que fará o que for o melhor pela Câmara e população de Nova Serrana.

“Não tenho como vaidade o desejo de ser presidente, existem nomes que se colocaram inicialmente como candidatos, mas o meu também foi cogitado e o meu objetivo é fazer o melhor pela Câmara e população. Se for realmente algo consolidado essa possibilidade de ser presidente da Câmara, meu nome estará na disputa, estarei satisfeito e sim interessado em assumir essa função, mas ratifico que primeiro vem o bom andamento e harmonia da Câmara, para darmos sequencia ao trabalho que construído ao longo destes dois anos”, salientou Adilson Pacheco.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade