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Cinco canais para você aumentar suas vendas pela internet
Num momento como o que estamos vivendo, acredito que um dos maiores desejo dos empreendedores (as) é aumentar suas vendas. Em alguns segmentos isso é uma realidade e até mesmo sem fazer esforço algum, mas em outros segmentos, os empreendedores (as) têm sofrido muito com isso. E é por isso que resolvi escrever esse artigo, onde trarei 5 dicas de canais para você explorar em seu negócio e aumentar suas vendas e seus resultados.
Antes de irmos às dicas, quero esclarecer pra você leitor o que é um canal de venda. Canais de venda são meios que os clientes e potenciais clientes têm para conhecer melhor seus produtos ou serviços e também é uma forma de relacionamento entre empresa e cliente/potencial cliente. Os canais de vendas podem ser divididos em 2 tipos:
Canais off-line: são as lojas físicas, TV, outdoors, franquias e outros.
Canais online: são aqueles que utilizam a internet e as redes sociais para efetuar vendas.
Como estamos em uma crescente ascensão do meio digital, quero trazer as dicas referentes aos canais online. Que são mais baratos, rápidos e assertivos, desde que você saiba quem é seu potencial cliente.
1º E-commerce: loja inteiramente virtual, o grande diferencial desse canal é que ele fica disponível 24 horas, trás grande comodidade para os clientes, aumenta seu raio de atuação e competição, você deixa de ser local e passa a competir em nível nacional.
2º Redes sociais: junto com a internet revolucionou a forma de fazer negócios. Dentre tantas opções de redes sociais para diferentes negócios, o grande detalhe aqui é identificar qual ou quais são as redes sociais mais adequadas para seu tipo de negócio, tirar todo proveito que a mesma oferece e usar todos os recursos disponíveis para alavancar suas vendas. Uma vez que as redes sociais proporcionam fazer atendimentos individualizados e personalizados.
3º E-mail marketing: vejo muitas empresas não utilizando esse canal de venda por acharem que é ultrapassado, pelo contrário. Com uma estratégia de marketing correta e uma boa copy (escrita persuasiva), é possível prospectar clientes e efetuar muitas vendas.
4º Campanhas (anúncios): a forma mais rápida e assertiva de chegar ao seu cliente ideal, utilizar ferramentas como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Youtube Ads para promover suas campanhas, é a melhor forma de levar sua marca, seu produto ou seu serviço para onde a atenção de seu cliente ideal está voltada. Investir dinheiro em anúncios trás grandes retornos e contribuem para um aumento significativo das vendas.
5º Market place: é uma plataforma de vendas, onde é possível cadastrar seus produtos ou serviços para serem comercializados. O ponto positivo desse canal é ter grande fluxo de pessoas pesquisando diariamente e a possibilidade de você destacar seus produtos ou serviços através de anúncios. Alguns dos principais market places no Brasil são Mercado livre, OLX, Magazine Luiza, Amazon, Elo 7.
Com múltiplos canais de vendas existentes, o primeiro passo a ser feito para definir qual o melhor canal de venda para ser usado em seu negócio é identificar quem é seu cliente ideal, quais são seus gostos, onde ele está localizado, como chegar até ele e de que forma. De posse dessas informações é possível definir qual melhor canal usar e traçar estratégias para aumentar suas vendas.
Caso precise de ajuda com os canais de vendas para seu negócio, entre em contato comigo (37) 99145-9936 ou @deniobenfica.
Nos vemos no próximo artigo. Até lá.
Sou Dênio Benfica, especialista em soluções criativas para gestão de negócios.
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