Conecte-se Conosco

Minas

Cidades mineiras atingidas pela chuva vão receber 900 toneladas de mercadorias apreendidas

Publicado

em

A Receita Federal de Minas Gerais destinará pouco mais de 900 toneladas de mercadorias apreendidas em operações do órgão, dentre eletrodomésticos, móveis, colchões, vestuários e calçados, para as mais de 30 mil pessoas no Estado atingidas pelas chuvas, informa nota à imprensa nesta segunda-feira (31/1). Os itens foram apreendidos em Minas, no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Paraná. As informações são do jornal O Tempo.

“São 9 caminhões com mais de 100 toneladas de mercadorias, dentre eletrodomésticos, móveis, colchões, vestuários, calçados; destinadas as mais de 30.000 pessoas atingidas pelas chuvas no estado”, pontua a auditora-fiscal Geovânia Fernandes, Delegada da Receita Federal em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce.

A primeira entrega dos produtos, destinada aos municípios de Almenara, Caratinga e Governador Valadares, está prevista para esta terça-feira (1/2).

“Na ocasião, serão entregues 60 toneladas de mercadorias vindas do Porto de Paranaguá (Paraná), Porto de Santos, São Paulo e Rio de Janeiro. Os produtos serão destinados às prefeituras e, depois, distribuídos para a população atingida. As destinações são exclusivas para municípios que estão em calamidade pública e/ou em condição de emergência em Minas Gerais”, diz o texto.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade