Minas
Cidade do Alto Jequitinhonha tem 30 casos da bactéria, entre crianças e adultos

Os 30 casos de crianças e adultos sintomáticos da doença causada pela bactéria Streptococcus foram o que motivou a cidade de Felício dos Santos, no Alto Jequitinhonha, a suspender as aulas nesta quinta e sexta-feira (26 e 27 de outubro). Com informações de O Tempo.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, todos os pacientes – a maioria crianças menores de 6 anos – estão medicados com antibiótico e não precisaram de internação. Dos 30 casos, três são pacientes adultos, entre pais e professores.
A alta dos casos acendeu um alerta na prefeitura, que está desinfetando quadras, salas de aula, móveis e objetos das escolas municipais, com a esperança de que a medida faça cair o número de crianças doentes. O mesmo está sendo feito em São João del-Rei e em mais cinco cidades do Campo das Vertentes, a mais de 540 km de distância de Felício dos Santos. Isso, mesmo que o Governo de Minas tenha afirmado que a desinfecção é inútil.
Em São João del-Rei, três mortes de crianças, uma de 3 e duas de 10 anos, são investigadas por suspeita de infecção pela bactéria.