Carmo da Mata
Chuva intensa deixa 80% de Carmo da Mata sem luz e causa destruição às vésperas do Natal

Carmo da Mata, no Centro-Oeste, registrou quedas de árvores, postes derrubados, tetos destruídos e ruas alagadas em meio a temporal
Uma tempestade causou estragos em Carmo da Mata, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na noite dessa segunda-feira (23), às vésperas do Natal. Quedas de árvores, postes derrubados, tetos destruídos e ruas alagadas comprometeram a rotina da população e deixaram 80% da cidade sem luz, segundo a Cemig. Apesar dos prejuízos, não há registro de feridos.
Uma tempestade causou estragos em Carmo da Mata, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na noite dessa segunda-feira (23), às vésperas do Natal. Quedas de árvores, postes derrubados, tetos destruídos e ruas alagadas comprometeram a rotina da população e deixaram 80% da cidade sem luz,… pic.twitter.com/zmLwyq0i4P
— O Tempo (@otempo) December 24, 2024
Os bairros Várzea, Alto dos Pinheiros e Cohab 2 estão entre os mais atingidos pela chuva, segundo a Defesa Civil. Árvores caídas bloqueiam o acesso a diversas ruas, dificultando a circulação. A tempestade foi acompanhada de ventos que danificaram pelo menos 12 postes de energia, causando danos à rede de distribuição, de acordo com a Cemig.
Na tarde desta terça-feira (24), a Cemig informou que cerca de 20% dos clientes já haviam tido o fornecimento de energia restabelecido. “A companhia conta com 30 equipes e mais de 120 profissionais atuando para normalizar o serviço no menor tempo possível”, informou a empresa.
Ainda segundo a Cemig, as equipes trabalham de forma ininterrupta desde a noite de segunda-feira, com prioridade para situações que representam riscos à população. Um gerador foi disponibilizado para demandas emergenciais.
Mais chuva prevista
Carmo da Mata e a região Central de Minas seguem em alerta para chuvas nesta terça-feira (24) e na quarta-feira (25). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê volumes de até 50 mm e ventos de até 60 km/h.
Recomendações do Inmet:
- Não se abrigue debaixo de árvores durante rajadas de vento, para evitar quedas e descargas elétricas.
- Não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.
- Evite usar aparelhos eletrônicos conectados à tomada.
Em caso de emergência, procure:
- Defesa Civil: 199
- Corpo de Bombeiros: 193
Foto: Arquivo pessoal – Com informações de O Tempo: https://www.otempo.com.br/cidades/2024/12/24/chuva-intensa-deixa-80-de-cidade-de-mg-sem-luz-e-causa-destruicao-as-vesperas-do-natal