Esportes

Chefe das Olimpíadas de Tóquio não descarta cancelamento por conta da Covid-19

Publicado

em

Por causa do aumento no número de infectados pela Covid-19 em Tóquio, o chefe do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos não descartou, nesta terça-feira (20), um cancelamento de última hora do evento, que começa, oficialmente, na sexta-feira (23), mas com disputas a partir da noite desta terça.

Em entrevista coletiva, o dirigente foi questionado se os Jogos ainda podem ser cancelados em meio à alta nos casos da doença. Toshiro Muto se limitou a dizer que se manterá atento ao número de infecções pelo coronavírus e manterá discussões com os organizadores se necessário.

Mais cedo, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse em sua conta no Twitter que a Covid-19 pode ser derrotada, porém, ele alertou que todos precisam fazer a sua parte.

“Feliz por estar no Japão para falar com o Comitê Olímpico Internacional”, afirmou Tedros em seu tuíte. “Cheguei com uma mensagem simples, mas urgente: podemos derrotar a Covid-19, mas apenas se todos fizerem sua parte.”

Tedros Adhanom finalizou a postagem mencionando a importância da vacina no combate à pandemia. “Que a Olimpíada de Tóquio 2020 seja uma fonte de esperança e unidade para alcançarmos igualdade de vacina e encerrarmos a pandemia.”

 

Fonte: Super FC

Foto: Kyodo News/Getty Images

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Tendência

Sair da versão mobile