Clima - Tempo
Cerca de 240 mm de chuvas são esperados para Nova Serrana nos próximos três dias e Defesa Civil pede que população permaneça em alerta
A Defesa Civil de Nova Serrana, segue em estado de alerta para a condição das chuvas em Nova Serrana. Segundo informado para os próximos três dias está previsto um volume de 240 mm de chuvas no município.
Conforme informado por Selma Fernandes, coordenadora da Defesa Civil em Nova Serrana, houve nos últimos dias ocorrências de deslisamento de terra no bairro Mont-Serrat e ate mesmo famílias foram desalojadas e foi oferecido abrigo, diante de riscos de desmoronamentos no município.
De acordo com Fernandes, é fundamental que a população permaneça atenta e em caso de risco de deslizamento, desabamento ou até mesmo mediante a possíveis alagamentos, os populares devem entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros.
“É fundamental que a população tenha cuidado e permaneça alerta, segundo o clima-tempo, a previsão é que ao todo a cidade registre um volume de chuvas nos próximos três dias de 240 mm. Diante disso o cuidado e precaução é a melhor opção, precisamos de reforçar o estado de alerta, e caso tenha qualquer situação de risco, que entre em contato imediatamente com a defesa civil”. ressaltou a coordenadora da Defesa Civil em Nova Serrana.
Confira as ações e cuidados recomendados pela Defesa Civil
- Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
- Se possível desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
- Observar trincas nas paredes e no solo;
- Observar abatimento de solo;
- Levantar móveis e eletrodomésticos;
- Evitar transitar em vias alagadas;
- Levar a família e animais domésticos para abrigo em local seguro;
- Evitar ficar perto de taludes (devido ao risco de deslizamento de terra);
- Em caso de incidentes entre em contato imediatamente com a Defesa Civil (telefone 199) , Corpo de Bombeiros (telefone 193) e Guarda Municipal (telefone 153).