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Cemig utiliza equipe especial para atendimento a Hospital São João de Deus

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Em função da pandemia do novo coronavírus, a Cemig vem priorizando serviços e obras que contribuam para o atendimento à população, principalmente na garantia do fornecimento continuo de energia elétrica a serviços essenciais, como hospitais.

A Cemig realizou, recentemente, no complexo de saúde  São João de Deus, em Divinopolis, melhorias das condições de operação do circuito elétrico que atende o hospital com a instalação de dispositivo de proteção telecomandado para possibilitar automação da rede e a operação remota. Ou seja,  em caso de desligamento acidental da rede, a Cemig  realizará o religamento  do cliente sem precisar se deslocar até o local, o que poderá reduzir significativamente o tempo de interrupção.

Conforme informado também foi realizada pela estatal a manutenção de estruturas com a utilização de equipes de Linha Viva e sem desligar o hospital.

Ernando Antunes Braga, superintendente de Expansão e Manutenção Preventiva da Cemig, explica como foi o procedimento. “Em condições normais, a empresa desligaria o hospital e clientes que estão no mesmo circuito para a realização do serviço. Porém, a Cemig optou pelo atendimento utilizando uma equipe especializada de Linha Viva, que atua na manutenção de redes de média tensão sem a necessidade de desligamento do circuito”.

Dessa forma, durante o procedimento, a rede de Baixa Tensão permaneceu energizada e nenhum cliente precisou ser desligado. “Por ser uma atividade complexa envolvendo cliente especial, prestador de serviços essenciais à sociedade, foi realizado um minucioso planejamento da atividade que contou com uma equipe multidisciplinar da Cemig”, comenta o superintendente da companhia.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, recentemente, um conjunto de medidas para garantir a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica, protegendo clientes e funcionários das empresas de energia em meio ao cenário de pandemia do novo coronavírus. “Desta forma, as distribuidoras deverão priorizar atendimentos de urgência e emergência, assim como os pedidos de ligação ou aumento de carga para locais de tratamento da população e os que não necessitem de obras para efetivação”, salienta o superintendente da Cemig.

A empresa tem reforçado suas equipes de operação, manutenção de redes, plantão e emergência para garantir energia elétrica segura e contínua para todos os serviços e atividades essenciais e para que todos os clientes residenciais permaneçam em suas casas, com conforto e segurança, conforme determinado pelas autoridades públicas e órgãos de saúde.

Investimento na rede elétrica

No período de 2018 a 2022, o investimento da Cemig em melhorias em linhas de distribuição, subestações, religadores, redes de média e baixa tensão e medidores, por exemplo, compreenderá o montante de R$ 6,2 bilhões. O valor contribuirá para viabilizar o desenvolvimento econômico e social do estado, uma vez que será distribuído por todas as regiões de Minas Gerais. Para 2020, os investimentos previstos são da ordem de R$ 1,7 bilhão.

“Os investimentos trarão benefícios para a população, como a redução de interrupções de energia para clientes urbanos e rurais; redes mais seguras para evitar choque elétrico; mais energia disponível para o crescimento dos negócios; combate aos ‘gatos’ de energia por meio de medição inteligente e fornecimento de energia com qualidade; além de fontes de energia mais robustas e mais próximas dos clientes com a construção de 80 subestações em todo o estado”, informa Ernando Braga.

Foto: Imagem Ilustrativa

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