Esportes
CBF muda regulamento da Copa do Brasil e elimina vantagem de empate ao visitante
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (5), uma mudança no regulamento da Copa do Brasil: a partir da edição de 2025, os clubes visitantes não terão mais a vantagem de se classificar em caso de empate nas duas primeiras fases da competição. Agora, as vagas serão decididas em disputa de pênaltis.
A alteração foi oficializada com a divulgação do novo regulamento. Desde 2015, o time visitante — definido como o mais bem classificado no ranking da CBF — avançava automaticamente em caso de igualdade no placar. A dinâmica de jogo único permanece até a segunda fase, com os jogos de ida e volta sendo introduzidos a partir da terceira etapa.
A primeira fase da Copa do Brasil contará com 80 clubes e será realizada entre os dias 19 e 26 de fevereiro. A segunda etapa está programada para ocorrer entre 5 e 12 de março, mantendo o formato que busca intensificar a emoção da competição.
Com a mudança, a CBF visa equilibrar a disputa, reforçando o peso das decisões dentro de campo e aumentando a competitividade entre os times logo nas primeiras fases do torneio.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF – Com informações de Hoje em Dia: https://www.instagram.com/p/DEgNaCgqF5J/