Esportes
Cauan minimiza pressão e garante que América vai conseguir o acesso à Série A
Atualmente, o Coelho ocupa a quinta colocação da Série B, com 35 pontos ganhos, três a menos que o Mirassol, time que abre o G4
Após a derrota por 1 a 0 diante do Vila Nova, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico do América, Cauan de Almeida, minimizou a pressão do jejum de vitórias. O treinador ainda garantiu que o Coelho conseguirá, ao fim da temporada, o acesso à elite do futebol brasileiro. Com informações de Itatiaia.
“Eu estou pensando em trabalho, confiando no meu trabalho, como sempre confiei. Convicto no que a gente está produzindo, convicto que, o que a gente está fazendo, é o suficiente para subir, para o acesso. A gente vai conseguir”, disse, em entrevista coletiva no OBA, em Goiânia.
Atualmente, o América é o quinto colocado da Série B, com 35 pontos ganhos, três a menos que o Mirassol, time que abre o G4. Vale destacar que essa diferença pode aumentar, caso o time paulista vença o Paysandu nesta segunda-feira (26).
Um ponto importante da campanha do América é que, apesar de atual quinto colocado, o Coelho tem apenas oito vitórias em 23 partidas. O número de triunfos é o primeiro critério de desempate na tabela de classificação.
Sequência difícil
Nos próximos três jogos, o América terá dois adversários que são concorrentes diretos na luta pelo acesso: Mirassol na próxima rodada e o Santos, na 26ª rodada, ambos fora de casa.
O Coelho volta a campo na próxima terça-feira (3), às 18h (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia, interior paulista.