Esportes
Cauan de Almeida diz como ‘escalação repetida’ influencia no desempenho do América
Após sete partidas, Coelho conseguiu usar os mesmos titulares em dois compromissos seguidos pela Série B
O América teve uma boa notícia no empate desse sábado (13) por 1 a 1 com o Sport, fora de casa, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após sete partidas, o técnico Cauan de Almeida pôde repetir a escalação em dois compromissos seguidos. Com informações de Itatiaia.
Desde o confronto contra o Santos, que terminou com vitória americana, não foi possível repetir o 11 inicial, especialmente por conta de lesões e suspensões. Na vitória da última rodada, contra o Operário, e no empate diante do Sport, o time que começou jogando foi o mesmo. Para Cauan de Almeida, a manutenção é decisiva no desempenho em campo.
“A gente espera sempre dar sequência para os jogadores, e quando isso não é permitido, por vários contextos, acaba que você precisa ajustar algumas questões no jogo seguinte. Quando você consegue ter essa sequência dos 11, apresentamos uma equipe madura que era necessário para o jogo”, disse o comandante em entrevista coletiva.
No sábado (20), o América volta a campo e recebe o Amazonas no Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da Série B. Como não houve novos desfalques após o empate com o Sport, é possível que o técnico repita o time mais uma vez.
Após 15 jogos na competição, o Coelho soma 26 pontos e reassumiu a liderança após três rodadas. Entretanto, a equipe precisa “secar” o Santos, que recebe o Ituano nesta segunda (15) e pode voltar ao topo da tabela até mesmo em caso de empate.