Infra-estrutura
Caso provável de sarampo é investigado em Bom Despacho
Em Bom Despacho a Secretaria Municipal de Saúde investiga um possível caso de sarampo notificado no município.
O caso em questão é o primeiro notificado no município, sendo o paciente uma criança com idade de 01 ano e 3 meses. Os exames laboratoriais já foram realizados e encaminhados a Fundação Ezequiel Dias (Funed) para analise, sendo que a previsão é que o resultado seja divulgado na próxima semana.
Segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde, a menina deu entrada na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Bairro Santa Marta, na última segunda-feira, dia 10 de outubro, apresentando sintomas semelhantes aos do sarampo.
Diante da suspeita a prefeitura fechou a unidade e segundo a assessoria de comunicação, todas as pessoas que estavam dentro do local foram vacinadas por precaução.
Ainda segundo informado pela prefeitura a UBS passou ainda por uma esterilização e ficou fechada por aproximadamente duas horas.
A assessoria de comunicação da prefeitura também informou que a criança pode ter tido apenas uma reação por causa da vacina, mas como os sintomas da doença e da reação da imunização são os mesmos a Secretaria de Saúde preferiu adotar as medidas de segurança.
Por fim a prefeitura informou que a criança já está em casa. Ela e a família estão usando máscaras, além de ficarem isoladas até que o resultado do exame descarte a hipótese da doença.
Foto: Imagem ilustrativa WEB