Minas

Caso Bárbara Victória: Polícia Civil confirma material genético do suspeito no corpo da criança

Publicado

em

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou, nesta quarta-feira (10/8), que a perícia encontrou o material genético de Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, no corpo de Bárbara Victória, de 10 anos, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Conforme a instituição, eles teriam ficado por cerca de quatro horas juntos. As informações são da Itatiaia.

Conhecido da família da menina por ter feito um serviço na casa dela, Paulo teria agredido, estuprado e matado a criança no domingo (3) – data em que foi encontrada- em outro local, e deixado o corpo às margens do campo de futebol.

De acordo com a Polícia Civil, por meio do delegado Fábio Moraes Werneck, o material genético de Paulo, apontado como o principal suspeito pelo crime, foi localizado nas unhas de Bárbara e também no cadarço usado para amarrar as mãos da menina.

Segundo informações repassadas pelo delegado, o homem teria agido sozinho.

Paulo aparece em imagens de câmera de segurança andando ao lado de Bárbara. Na casa dele, militares encontraram uma sacola de pão similar à que a menina carregava.

Inicialmente, o suspeito negou ser quem aparece nas filmagens, mas foi desmentido pelo filho. Ao ser confrontado, ele disse não ter feito nada contra Bárbara. O homem foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e liberado em seguida.

O DNA do suspeito foi coletado pela PCMG no dia 2 deste mês, dois dias depois do corpo da criança ter sido encontrado em um matagal da região.

No dia seguinte, Paulo foi encontrado morto na casa de uma tia, com indícios de suicídio.

 

Tendência

Sair da versão mobile