Conecte-se Conosco

Pandemia

Casas de festas e feiras voltam a funcionar neste sábado em Contagem

Publicado

em

Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Contagem anunciou novas medidas de flexibilização e, dentre as mudanças, permitiu a reabertura de casas de festas. Em decreto publicado nesta quinta-feira (6), a prefeita Marília Campos (PT) permitiu a realização de eventos na cidade.

De acordo com o documento, os locais poderão funcionar diariamente, a partir de hoje, até as 23 horas. Contudo, a duração máxima do evento não poderá ultrapassar cinco horas. “Liberamos as casas de festas, mas não podem vender convites”, explicou a prefeita.

A lotação vai depender do tipo de estabelecimento. “Em locais abertos terá que ser respeitado o distanciamento de dois metros. E, nos fechados, de cinco metros”, detalhou Marília.

As regras serão fiscalizadas pela Patrulha da Vida, composta por policiais militares, guardas civis e agentes de outros órgãos. Contudo, a chefe do executivo municipal informou que fez um “pacto” com todos os setores, inclusive de eventos, para que as regras sejam respeitadas. “Eles (comerciantes) vão contribuir nesse processo de fiscalização”, disse.

Feiras abertas

Além disso, a prefeitura também permitiu a reabertura das feiras permanentes dos bairros Eldorado, Amazonas e Nova Contagem, e das feiras do Programa Economia Solidária. Mas, neste primeiro momento, a liberação para funcionar vale apenas para este sábado (8), véspera do Dia das Mães. O horário autorizado dos espaços será das 7h às 15h. “Se respeitados os protocolos, a decisão poderá ser estendida”, informou a prefeita Marília Campos sobre o funcionamento das feiras.

Domingos

A prefeitura ainda autorizou a reabertura de padarias, açougues, supermercados, bares e restaurantes aos domingos. Até então, os estabelecimentos tinham que ficar com as portas fechadas no primeiro dia da semana. “A única restrição é o horário, até as 20h”, explicou a prefeita, destacando que é preciso seguir as demais regras, como distanciamento e uso de máscara.

Fonte: O Tempo

Foto: Tv Globo

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade