Afogamento
Casal morre em CABEÇA D’AGUA durante passeio em cachoeira de Minas Gerais

Conceição do Mato Dentro (MG) – Um casal, identificado como Thássia Almeida e Leone Barbosa, morreu após ser arrastado por uma cabeça d’água na Cachoeira Bocaina, no Parque Estadual Serra do Intendente, no interior de Minas Gerais. O incidente ocorreu durante um passeio com um grupo de dez pessoas, no sábado, 19.
Os corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros aproximadamente 15 horas após o acionamento da corporação, no início da tarde de domingo, 20. A operação de busca foi dificultada pela formação de uma nova cabeça d’água durante o percurso dos bombeiros.
Oito pessoas foram resgatadas com vida e permaneceram sob os cuidados dos bombeiros durante a madrugada, aguardando a melhora da visibilidade na região. Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo relatou que a correnteza se formou de maneira repentina, arrastando o casal.
Aumento repentino do nível da água
O fenômeno da cabeça d’água consiste em um aumento súbito do nível da água em rios ou cachoeiras, geralmente causado por fortes chuvas. A rota de acesso ao local do resgate foi tomada pela água, obrigando os bombeiros a seguir pelo leito do rio.
As equipes conseguiram localizar o grupo de oito pessoas por volta de 1h45 da madrugada. Todos estavam assustados, mas em bom estado de saúde. Os bombeiros realizaram a remoção do grupo por dentro do rio, utilizando a parte mais rasa, devido à impossibilidade de acesso pelas margens.
Thássia Almeida, que compartilhava dicas de viagens em suas redes sociais, publicou recentemente uma foto na Cachoeira do Tabuleiro, também em Conceição do Mato Dentro. A vítima se descrevia como uma pessoa em busca de “destinos inéditos”.