Indenização

Casal exposto nas redes sociais por dívidas de aluguel é indenizado em R$ 4 mil

Publicado

em

O valor da indenização é referente aos danos morais sofridos pelo casal — Foto: RICARDO MALLACO / O TEMPO

Um casal será indenizado em R$ 4 mil após ser exposto nas redes sociais pelas dívidas de aluguel. O proprietário da residência expôs as despesas no Facebook e marcou o casal, pedindo o pagamento das pendências. A Justiça considerou as publicações “embaraçosas e ofensivas”, e definiu o pagamento do valor por danos morais. Com informações de O Tempo.

De acordo com a mulher, então com 24 anos, o marido dela era o único responsável pela renda da família. No entanto, ele sofreu um acidente de trabalho e perdeu os dois dedos da mão esquerda. Além dos gastos com o tratamento, ele ficou sem poder trabalhar temporariamente e passou a depender do benefício previdenciário. Como o valor do benefício era inferior ao do salário, o pagamento do aluguel ficou comprometido.

Ainda segundo a mulher, no período em que o seu marido se acidentou, ela estava grávida. Ela considerou que a medida do locador, de cobrar as dívidas publicamente, tinha o objetivo de constrangê-los e pressioná-los a quitar as despesas.

Tendência

Sair da versão mobile