Investigação
Casal espancado por policial militar em Paineiras será ouvido em inquérito
Será ouvido na próxima segunda-feira (5/9) o casal espancado por um Policial Militar na cidade de Paineriras, na região Central de Minas Gerais, no dia 13 de agosto. O caso ganhou repercussão, depois que um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o militar agredindo Marcos Mendonça Gonçalves, de 23 anos, com socos no rosto até desmaiar. A namorada dele, de 18 anos, também foi agredida com empurrões e socos pelo policial. As informações são do jornal O Tempo.
A defesa das vítimas espera por justiça. “Trata-se de um PM com histórico de violência, esperamos que ele seja severamente punido na esfera militar e, na esfera comum, que seja punido como tentativa de homicídio”, pontua o advogado Marcos Aurélio de Souza Santos.
O Ministério Público de Minas Gerais instaurou uma Notícia de Fato para apurar o caso, ou seja, uma investigação preliminar pela Promotoria de Justiça de Abaeté.Relembre o crime
Durante a madrugada de sábado (13), um jovem de 23 anos foi agredido com socos até desmaiar por um policial militar. Durante as agressões, um outro militar segurou o jovem. A namorada da vítima, de 18 anos, também foi agredida com um soco no rosto. O caso foi por volta das duas horas.
Um vídeo com as agressões foi registrado e viralizou nas redes sociais. As imagens mostram o jovem deitado no chão com um policial o segurando. Ele foi espancado com vários socos no rosto até desmaiar. A namorada tentou intervir, mas também foi atingida com um soco no rosto e logo foi empurrada contra o chão.
No conflito, um outro homem se aproxima e tira a garota de perto dos militares. O policial que deu os socos coloca o joelho sobre o pescoço do jovem enquanto o outro milita o algema. Testemunhas que estavam no local contaram à reportagem que o jovem foi colocado desacordado dentro da viatura. O rapaz levou sete pontos na cabeça, ficou com um dos olhos completamente inchado e roxo e teve hematomas por todo o corpo. Após as agressões, ele foi encaminhado para um hospital da cidade e, em seguida, para a Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho.
O que diz a Polícia Militar
Por nota, a Polícia Militar, informou que foi acionada por causa de um homem jogando bombas em uma praça, próximo a crianças. Ainda segundo a polícia houve resistência do rapaz agredido ao ser abordado, havendo a necessidade de intervenção policial. A PM informou ainda que ao ter acesso aos vídeos, instaurou um “procedimento para apuração criteriosa dos fatos e adoção das medidas cabíveis”.