Um feto foi encontrado, na tarde do último domingo, 11 de outubro, enterrado no quintal de uma casa na Vila Cafezal, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo foi encontrado dentro de um saco plástico no Beco Guitarra. A idade do feto é desconhecida.
Segundo o boletim de ocorrência, após denúncias, a corporação compareceu ao local e, em um primeiro momento, o casal suspeito negou os fatos. Mas depois a mulher, de 44 anos, acabou admitindo que expeliu o feto depois de fortes dores na barriga.
Segundo ela, o bebê nasceu morto e acabou caindo dentro do vaso sanitário enquanto ela pedia um copo com água ao companheiro. O pai da criança, então, teria colocado o feto dentro de um saco plástico e enterrado no fundo do quintal da residência.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS POLICIAIS AQUI NO JORNAL O POPULAR
O homem, de 47 anos, disse à PM que queria chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a companheira o impediu.
Já a mulher informou aos militares que não sabia da gravidez e nem desconfiava da gestação devido a sua idade e por ser hipertensa. No entanto, ela afirmou que não menstruava desde março.
Segundo o casal, o aborto teria acontecida na noite do último sábado (10). A mulher foi encaminhada para a Upa Centro-Sul, onde foi medicada sob escolta policial. O homem foi detido.
A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 3, no Barreiro. Procurada, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento.
Fonte: Por Letícias Fontes – O Tempo
Foto: Leo Fontes / O Tempo