Conecte-se Conosco

Corpo de Bombeiros


Casa pega fogo e duas pessoas são atendidas pelos socorristas em Divinópolis

Publicado

em

Em Divinópolis uma residência foi parcialmente destruída por um incêndio registrado na última terça-feira I12/7). Segundo informado, duas pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Conforme repassado a Central de Operações de Bombeiros recebeu um chamado às 16h09, para atendimento de um incêndio em residência unifamiliar, no bairro Santos Dumont.

No local, as equipes de socorro do Corpo de Bombeiros se depararam com a residência em chamas, estando o incêndio concentrado em um dos quartos, contudo com fuligem (matéria preta oriunda da queima de combustíveis) nas paredes no restante do imóvel.


Os bombeiros militares também verificaram haver uma vítima do sexo masculino de 70 anos, com sinais de intoxicação, porém consciente e orientada.

Após tomarem as medidas para provimento de segurança aos Bombeiros Militares atuantes no sinistro, imediatamente as guarnições iniciaram o combate ao fogo que se encontrava fora de controle, a fim de minimizarem os danos ao patrimônio.

Com utilização das técnicas de combate a incêndios e com uso equipamentos operacionais específicos, as chamas foram extintas, iniciando em seguida os procedimentos de rescaldo, para evitar reignição do incêndio já combatido.

De acordo com a equipe do SAMU, da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis, duas vítimas foram atendidas. Um homem, de 70 anos. Estava consciente, porém tinha inalado muita fumaça e suspeitava-se de queimadura de vias aéreas. Um homem de 40 anos, estava consciente e estável. (São pai e filho).

Ambas as vitimas receberam os primeiros atendimentos, o senhor foi medicado no local e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. E seguida, a equipe seguiu com o filho para a UPA de Divinópolis.

Por fim os Bombeiros ainda informaram que as primeiras informações indicam que a vítima, morador do imóvel sinistrado, ateou fogo em sua residência.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política