Conecte-se Conosco

Divinópolis


Carro e caminhonete furtados são encontrados dentro da Cachoeira do Caixão, em Divinópolis

Publicado

em

Carro e caminhonete com queixa de furto são encontrados dentro da Cachoeira do Caixão — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A situação foi descoberta depois que um vídeo mostrando os veículos debaixo d’água do rio Itapecerica começou a ser compartilhado nas redes sociais. Polícia Civil investiga.

Um carro e uma caminhonete furtados foram retirados de dentro do rio Itapecerica, no ponto da Cachoeira do Caixão, no Bairro Candelária, em Divinópolis, na segunda-feira (29). Com informações de g1 Centro Oeste de Minas.

A situação foi descoberta depois que um vídeo mostrando os veículos debaixo d’água começou a ser compartilhado nas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, o carro e a caminhonete foram furtados em novembro e dezembro de 2023, respectivamente. Ambos serão vistoriados e periciados para verificar se houve ou não alguma adulteração em chassi e motor.

“Ainda não há suspeitos do crime. As investigações prosseguem e a população pode contribuir com denúncias anônimas via Disque Denúncia 181, sendo garantido o sigilo das informações, que são repassadas aos órgãos policiais”, disse a polícia.

Buscas

Carro após ser retirado da Cachoeira do Caixão, em Divinópolis — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Carro e caminhonete furtados são encontrados dentro da Cachoeira do Caixão, em Divinópolis

As buscas foram feitas pelo Corpo de Bombeiros. Antes de entrarem na água, os militares precisaram desobstruir o acesso para o guincho conseguir chegar ao ponto onde estavam os veículos.

Em seguida, um bombeiro se equipou com uma roupa especial, chamada de “roupa seca”. A vestimenta garante que os mergulhadores não tenham contato direto com a água.

“É um equipamento de proteção individual que protege o mergulhador do contato com a água; do frio, ou seja, dá um conforto térmico; e também protege contra abrasão e perfuração”, acrescentou o cabo BM Augusto Ribeiro.

Depois de mais de sete horas de trabalho, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram retirar os dois veículos do rio.

Continue Lendo
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade 3
Publicidade 4

Política