Acidente

Carro com idosas é arrastado por trem em Itaúna; imagens mostram o momento

Publicado

em


Duas senhoras em um Ônix se envolveram em uma colisão com o trem de ferro da empresa VLI, na Avenida Doutor Miguel Augusto Gonçalves, próximo à Rua Silva Jardim, Centro de Itaúna, no começo da tarde desta terça-feira 15/3. As informações são da santanafm.com.br.

A motorista de um veículo Ônix prata tentou cruzar a linha férrea no momento da passagem de um trem, provocando a colisão, segundo a empresa VLI. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, populares retiram uma mulher de dentro do carro. Veja o vídeo no final da reportagem.

70 metros 

Segundo a PM, as vítimas (duas mulheres, sendo a motorista de 70 anos e a passageira, de 68 anos) já haviam sido socorridas para o Pronto Socorro local por populares, apresentando escoriações leves pelo corpo, onde permaneceram em observação para exames complementares.

A motorista do veículo, não teria observado a aproximação da Composição Férrea, que se deslocava sentido Divinópolis para Mateus Leme, e atravessou na linha férrea, sendo atingida na lateral direita e sendo arrastada por cerca de setenta metros, de acordo com a Polícia. O carro apresentava documentação regular e foi liberado para familiar da proprietária.

Em nota a VlLI lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. Mas, devido ao peso da composição férrea – que estava com 102 vagões –, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente.

Momento que o trem arrasta o veículo 

Nota da VLI

“A VLI, controladora da linha férrea, esclarece que registrou uma ocorrência ferroviária na passagem em nível em Itaúna por volta das 12h15 desta terça-feira (15). A motorista de um veículo tentou cruzar a linha férrea no momento da passagem de um trem, provocando a colisão. Ela e a outra passageira não se feriram.

A empresa lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros, foram adotados. Mas, devido ao peso da composição férrea – que estava com 102 vagões –, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente.

Devido à ocorrência, duas passagens em nível de Itaúna foram fechadas. No entanto, uma equipe da companhia já foi acionada e trabalha para a liberar os trechos o mais breve possível. A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea”.

Tendência

Sair da versão mobile