Divinópolis
Carreata pró Bolsonaro em Nova Serrana e visita do presidente a Divinópolis marcam semana política no Centro-Oeste Mineiro
Uma semana de ações e que devem ratificar ainda mais o nome e a imagem do presidente Bolsonaro no Centro-Oeste. Esta é a perspectiva dos apoiadores de direita, que movimentam as duas maiores cidades da região com uma programação de apoio e manifestações pela reeleição.
As manifestações terão início em Nova Serrana na próxima quinta-feira (22/9), quando os apoiadores da direita realizarão uma carreata, que, conforme Breno Fonseca, um dos Organizadores do evento, as expectativas são de que superem o evento realizado em 2018.
“Tivemos em 2018 mais de 1000 veículos na carreata, foi enorme e mostrou a força do nosso Presidente em Nova Serrana. Este ano nosso objetivo é ter uma manifestação popular ainda maior. Teremos a presença de candidatos da Direita como o Cabo Junior Amaral, e vamos mostrar nessa carreta que Nova Serrana está fechada com o Capitão, e seguiremos para uma vitória no primeiro turno”. Disse Breno Fonseca.
Ainda de acordo com Fonseca, o cronograma da carreata em Nova Serrana parte da concentração que será realizada na Praça da Lagoa, no Jardins do Lago, à partir das 17h00, e seguirá por diversos bairros e nas principais ruas da cidade.
Já relacionado à visita do presidente a Divinópolis, informações ainda não confirmadas apontam que Bolsonaro deve chegar a Princesa do Oeste a previsão é que Bolsonaro chegue no aeroporto de Divinópolis às 11hs, onde será realizado a recepção dos candidatos e organização.
Ainda no aeroporto será realizada a coletiva, caso o presidente deseje falar a imprensa do Centro-Oeste, em seguida a motociata será realizada, partindo do Aeroporto, por volta das 11h30, até a rua Pitangui, onde as 13h deve ser realizado o Comício em Trio Elétrico.
Após comício deverá ser realizado um almoço com autoridades e às 15h30 é possível que seja realizado um encontro com lideranças religiosas, no Poliesportivo do Estrela do Oeste Clube, reunião que segundo repassado, foi solicitado por padres e pastores do Centro-Oeste.
A visita a Divinópolis deve se encerrar as 17h, quando o presidente parte para a capital Mineira.
Votação em 2018
No ano de 2018 o atual presidente foi majoritário em Nova Serrana recebendo 70,19% dos pouco mais de 43.900 votos registrados nas urnas, o que rendeu a Bolsonaro 28.142 votos na cidade.
Na ocasião seu opositor Fernando Haddad, recebeu apenas 11,82% dos votos de Nova Serrana, o que significou um total de 4.740 votos válidos.
Já em Divinópolis foram computados 136.934 votos, o representa 83,56% dos então 163.320 eleitores registrados no município.
Por sua vez o presidente Bolsonaro, recebeu em Divinópolis um percentual eleitoral abaixo do registrado em Nova Serrana.
De acordo com os dados divulgados pela UOL, na Princesa do Oeste, o Capitão recebeu 54,96% dos votos válidos, o que incide num total de 66.654. Já Haddad, recebeu 17,62% dos votos, o que incide em 21.376 votos computados.