Acidente
Caminhão tomba, motorista morre e moradores saqueiam botijões de gás em MG

Acidente ocorreu na MGC-120, em Cataguases; três homens foram presos
A Polícia Militar prendeu, em Leopoldina (Zona da Mata), dois homens, de 20 e 40 anos, por furtar botijões de gás de cozinha vazios que estavam em um caminhão que tombou na MGC-120, em Cataguases, nessa segunda-feira (4). O caminhão transportava botijões de 13 kg de GLP (P13) e o motorista morreu. Com informações de Itatiaia.
Conforme a PM), após o acidente, cerca de 10 homens em três veículos teriam saqueado a carga tombada. O auxiliar de viagem que estava tomando conta da carga foi agredido pelos criminosos, que levaram 53 botijões vazios.
Segundo a corporação, com as características dos suspeitos e veículos, iniciou-se o rastreamento, o qual resultou na abordagem do veículo Ford Fiesta, em Leopoldina. Quando a viatura se aproximava do veículo, dois indivíduos tentaram entrar rapidamente, mas foi realizada a abordagem. Os militares verificaram que o banco estava abaixado e que as roupas dos dois indivíduos estavam sujas de tinta, que se assemelhavam às cores dos botijões.
Com o mais velho, foi apreendido um celular e R$ 975. Já com o mais novo, os policiais apreenderam um celular e a quantia de R$ 737.
Segundo a PM, um dos suspeitos confessou que os dois teriam pegado os botijões do caminhão tombado e que teriam repassado para um homem de 42 anos. Os dois receberam voz de prisão em flagrante e delito.
Em seguida, a equipe foi até um imóvel, onde um homem havia comprado 15 botijões de gás que estava sob a posse do material. O dono do local recebeu voz de prisão por receptação.
Todos foram conduzidos a delegacia.
Segundo a Polícia Civil, a perícia esteve no local e realizou os trabalhos. “O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão em Leopoldina, onde a autoridade policial realizou um Auto de Prisão em Flagrante Delito e os autores, três homens de 20, 40 e 42 anos, foram encaminhados para o sistema prisional. O procedimento foi remetido para à Justiça”, informou a nota.