Câmara Municipal de Nova Serrana

Câmara Realiza Audiência Pública Sobre Segurança Nas Escolas E Creches

Publicado

em

Audiência Pública aconteceu nesta quarta, dia 10, promoveu o debate sobre “Segurança nas escolas e creches”

A Câmara Municipal de Nova Serrana, em atendimento ao Requerimento da presidência da Casa Legislativa e também das Comissões permanentes, realizou na tarde desta quarta-feira (10/05), a Audiência Pública que promoveu o debate sobre “Segurança nas escolas e creches”.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Guilherme Tinik (AVANTE), tendo em vista o caráter de interesse público e a relevância diante dos recentes fatos de grave violência noticiados pelo país, a proposta foi conhecer e dialogar com representantes de diversos segmentos ligados ao tema, assim como dar voz aos cidadãos. O objetivo de trabalhar preventivamente as inúmeras questões que envolvem a segurança no ambiente escolar.

Para a audiência foram convidados alguns representantes de órgãos e instituições como a Promotoria de Justiça, a Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Educação, Unidades Escolares Particulares, representantes da área da Psicologia, OAB, Sindinova, Credinova, Conselho Tutelar, Sisnova, e outros, além da população nova-serranense.

Uso da Tribuna Livre na Audiência

A Tribuna Livre foi utilizada por várias pessoas, dentre elas o comandante do 60º Batalhão de Polícia, Tenente Coronel Marco Paulo Gontijo; pelo Promotor da Infância e Juventude, Dr. Thiago Carvalho; pelo Comandante da Guarda Municipal, Leonardo de Castro Salvino; pela Secretaria de Educação, Geisa Francino; pela vice-presidente Sindicato dos Psicólogos PSIND-MG, Jennifer Danielle Souza Santos. Alguns dos presentes também se inscreveram com a finalidade de abordar temas relacionados com segurança como o presidente da OAB, Ezequiel Cilas; o presidente do Credinova e representante do Sindinova, Pedro Gomes; o Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Defesa Social, Antônio Marcos de Oliveira, a psicóloga Raquel Faria, o estudante Caio Silva, o servidor público, Breno Silva, o estudante Elder Natan, além dos vereadores de Nova Serrana.

Diversas pontos foram apresentadas pelos tribunos para melhorias na segurança, inclusive com algumas ações já implantadas ou em implementação com o botão de pânico através de um aplicativo apresentado pela guarda e diversos outras medidas adotadas pela polícia militar. As sugestões apresentadas pelos profissionais da área da psicologia também foram essenciais e todas as abordagens apresentadas na tribuna serão divulgadas em outras matérias.

O presidente da Câmara, Guilherme Tinik, ressaltou a importância do trabalho da Câmara de Nova Serrana em apoio às Forças de Segurança do Município. “Estamos sempre apoio os órgãos de segurança como com os recursos de mais de R$ 1 milhão de reais para construção da nova delegacia regional de Polícia Civil, os recursos de emendas impositivas de mais de R$ 650 mil reais para implantação do Programa Polícia 4.0 da Policia Militar, além da aprovação de projetos como “Cidade Inteligente” que integra um inovador sistema de iluminação, câmera de monitoramento e assim por diante”, destacou Guilherme.

A Câmara de Nova Serrana continuará firme no propósito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos!

Audiência teve como relator o vereador professor Willian Barcelos e foi conduzida pelo vereador Zé Faquinha que finalizou a sessão agradecendo a todos que se fizeram presentes e exerceram a cidadania ao colaborar com a discussão sobre segurança nas escolas e creches. “A contribuição de cada um foi fundamental para a busca ao enfrentamento desta questão que afeta a todos nós”.

Tendência

Sair da versão mobile