Nova Serrana

Câmara promove mutirão da Carteira de Identidade em Nova Serrana

Publicado

em


Cidadãos poderão tirar o documento aos sábados de julho

A Câmara Municipal de Nova Serrana realizará nos sábados do mês de julho um mutirão para que a população possa tirar a carteira de identidade, tanto a primeira quanto a segunda via do documento.

O mutirão ocorrerá nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho, no horário de 08 às 16 horas na Câmara Municipal que fica localizada na rua Betsaid, Nº 70, no Bairro São Sebastião. A ação ocorre em parceria com a Polícia Civil e apoio do Poder Executivo.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Cabral (SDD), o objetivo é ajudar a diminuir a fila de espera para a emissão da carteira de identificação. Atualmente na cidade, além da Delegacia de Polícia, a população também conta com mais um ponto para tirar identidade na Câmara de Nova Serrana. Entretanto, ainda há uma grande demanda que gera uma fila de espera com agendamentos até o mês de outubro.

“Realizaremos o mutirão com o objetivo de agilizar e facilitar a vida dos cidadãos. Sabemos que muitas das vezes é difícil para o trabalhador ter que se ausentar do emprego, perder um dia de trabalho para tirar o documento. E o mutirão vai ajudar muito a todas essas pessoas que poderão fazer a carteira de identidade aos sábados na Câmara Municipal”, disse Cabral.

Saiba o que levar para tirar sua identidade

Para a 1ª via é necessário: Duas fotos 3×4; Certidão de nascimento para solteiros ou Certidão de Casamento para casados/divorciados/viúvos. A certidão deve ser original ou cópia autenticada em Cartório de Notas e também deverá estar legível, sem rasgos, emendas ou rasuras que comprometam a originalidade do documento; Comprovante de endereço.

Para a 2ª via é necessário: Duas fotos 3×4; Certidão de nascimento para solteiros ou Certidão de Casamento para casados/divorciados/viúvos. A certidão deve ser original ou cópia autenticada em Cartório de Notas e também deverá estar legível, sem rasgos, emendas ou rasuras que comprometam a originalidade do documento; Comprovante de endereço; e Guia DAE impressa e o comprovante de pagamento da guia.

Para quem for tirar a segunda via é importante lembrar que será preciso efetuar o pagamento da Guia DAE, no valor de R$ 78,88 reais. A guia pode ser emitida no seguinte link:

http://daeonline1.fazenda.mg.gov.br/daeonline/executeEmissaoDocumentoArrecadacaoPoliciaCivil.action

Menor de idade poderá tirar a carteira no mutirão?

Sim, todos os menores de 16 (dezesseis) anos poderão tirar a Carteira de Identidade no mutirão. Para isso, deverá estar acompanhado pelo pai, mãe ou responsável legal, que apresentará documento oficial com foto que o(a) identifique; no caso de representante legal que não seja pai ou mãe, deverá apresentar também o termo de guarda do menor (original).

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Serrana sabem o quanto é importante para o cidadão ter em mãos a sua documentação e, todos os parlamentares não medirão esforços para auxiliar a população a obter, no tempo mais breve possível, a 1ª ou 2ª via da carteira de identidade ou o também chamado RG – Registro Geral.

Fonte: Câmara Municipal de Nova Serrana


Foto: Divulgação/Câmara de Nova Serrana

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Tendência

Sair da versão mobile