Câmara Municipal de Nova Serrana

Câmara prepara novos cursos em parceria com o SENAC

Publicado

em

Procuradoria da Mulher já organiza novas oportunidades de capacitação em Nova Serrana

A Câmara de Nova Serrana já prepara novas ações para capacitação através da Procuradoria da Mulher. Diante do sucesso obtido com os cursos de gastronomia realizados no final do ano passado, em que centenas de pessoas tiveram acesso a profissionalização por meio da parceria com o SENAC, os vereadores iniciaram os preparativos para mais uma série de ações voltadas ao oferecimento de cursos gratuitos aos cidadãos.

O presidente da Câmara, vereador Guilherme Tinik (AVANTE), a vereadora/procuradora da mulher, Tainá Zumerli (CDD), e o diretor da Câmara, Bruno Castelar, realizaram uma reunião com o consultor de negócios do SENAC, Wellington Fernando Pimentel para discutir as novas ações e as áreas das aulas que serão fornecidas na Carreta Escola do SENAC para a população de Nova Serrana.

O consultor apresentou um portfólio em que constam cursos ligados à saúde e beleza, assim como novos temas na área de produção de alimentos, cuidador de idosos, libras e muitas outras novidades. O planejamento está sendo elaborado para atender aos moldes que a Câmara precisa, ou seja, cursos que realmente ajudem a melhorar a qualidade de vidas das pessoas após a capacitação.

Os vereadores têm a meta de ampliar o que foi oferecido anteriormente, para isso, a proposta é trazer uma carreta maior e mais equipada, além da possibilidade de outros formatos de qualificação em ambientes fixos.

Uma solicitação dos vereadores Guilherme e Tainá é promover uma ação especialmente para as mulheres no mês de outubro, envolvendo não apenas as alunas inscritas nos cursos, mas também associações, lares e institutos com a promoção de cidadania, recreação e atividades e serviços.

Assim que definido todo o cronograma de cursos, a Câmara divulgará os meios e datas para inscrição dos interessados. Certamente esta é mais uma ação do Poder Legislativo fazendo mais pelos nova-serranenses.

Tendência

Sair da versão mobile