Câmara Municipal de Nova Serrana

Câmara de Nova Serrana se mantém trabalhando e à disposição da população para enfrentar os impactos das chuvas

Publicado

em

Os vereadores da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Serrana estiveram em uma reunião muito importante para discutir ações de extrema relevância para o município, relacionadas a este delicado momento em que a cidade e toda região sofre com as consequências decorrentes das chuvas intensas.

A Mesa Diretora composta pela presidente Cabral (SDD); vice-presidente, Guilherme Tinik (AVANTE); 1ª Secretário, Cleiton Surf Star (PSC); e 2º Secretário, Admilson Emiliano (PV); faz questão de ressaltar que a Câmara Municipal está trabalhando e está à disposição da população e de todos os órgãos para fazer o que for necessário para garantir assistência aos que foram atingidos de alguma forma pelas chuvas.

Os vereadores estão atentos e acompanhando de perto toda a situação que envolve as regiões atingidas pelos maiores volumes de água; áreas alagáveis; estrutura de pontes, vias e demais locais e pontos, assim como estão acompanhando principalmente a situação de famílias que vivem nos locais com maiores riscos. Os vereadores estão acompanhando as atividades dos órgãos diretamente ligados e, essenciais nestes casos, como a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e outras instituições que visam, em primeiro momento, garantir a segurança e a vida das pessoas, assim como dar o respaldo para evitar maiores danos a toda população nova-serranense.

O trabalho dos vereadores é constante. Todos os parlamentares, dentro das possibilidades e atribuições legislativas, estão buscando auxiliar os moradores do nosso município. Eles fazem questão de ressaltar que é importante evitar áreas de risco e também estar alerta às orientações dos órgãos competentes.

Os vereadores reforçam a importância dos cuidados como evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva; Não atravessar ruas alagadas nem deixar crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos; Atenção especial para áreas de encostas e morros; atenção a rachaduras nas paredes das casas.

Os vereadores também destacam os contatos essenciais em casos de emergências como o 199 para falar com a Defesa Civil; 190 para falar com a Polícia Militar; 153 para falar com a Guarda Municipal e o 193 para falar com o Corpo de Bombeiros.

Planejamento para 2022

Além de tratar sobre essa situação histórica com altos volumes de chuvas atingindo toda a região e todo o estado de Minas Gerais, a Mesa Diretora também discutiu nesta reunião sobre as metas de trabalho para o ano de 2022. Todo o Legislativo terá um ano de muito trabalho, zelando pelos interesses dos cidadãos. A Mesa Diretora desenvolveu um planejamento para mais melhorias nos serviços oferecidos pela Casa Legislativa e também de maior intensidade na atuação parlamentar para a próxima sessão legislativa.


Tendência

Sair da versão mobile