Cidadania

Câmara de Nova Serrana recebe estudantes para Plenária Regional do Parlamento Jovem

Publicado

em


O Plenário da Câmara Municipal de Nova Serrana foi o palco de um grande encontro de estudantes do Polo Oeste que participaram da Plenária Regional do Parlamento Jovem. Seis alunos de cada um dos municípios que compõe o polo (Arcos, Bom Despacho, Itaúna, Nova Serrana, Pará de Minas e São José da Varginha), assumiram o papel de representantes eleitos para definir as melhores propostas sobre o tema “Discriminação Étnico Racial”.

A plenária foi precedida por um Grupo de Trabalho (GT) que ocorreu no dia 07/08, na Câmara de Pará de Minas. O GT se consistiu em um momento de estudo do conteúdo por subtema, no qual todas as propostas foram analisadas e consolidadas no documento base.

O documento base foi o direcionador da votação e priorização das propostas na plenária. Todos os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar os destaques de supressão, modificação ou aglutinação do conteúdo.

Foram priorizadas duas propostas de cada um dos seguintes subtemas: Subtema 1 – Desigualdades socieconômicas;  Subtema 2 – Violência por motivo étnico-racial; Subtema 3 – Direito às identidades e à diversidade cultural.

Também ocorreu na plenária a escolha do tema que o polo sugerirá para os trabalhos do Parlamento Jovem no ano de 2020 e o escolhido foi: Saúde Mental dos Jovens no Ensino Médio.

Outro ponto da pauta da plenária foi a eleição dos representantes para e etapa estadual que ocorrerá em Belo Horizonte na Assembleia Legislativa de Minas – ALMG, no dia 20 de setembro.

Nova Serrana será representada pelos jovens Breno Alves Fonseca e Raissa Ribeiro Vasconcelos.

A Plenária Regional contou com a presença dos vereadores Terezinha do Salão (PTB), Cabral (PROS), Valter Faquinha (AVANTE), do vereador do município de Itaúna Hudson (PSC), professores, coordenadores, monitores e os estudantes.


Tendência

Sair da versão mobile