Conecte-se Conosco

Minas


Câmara de Nova Serrana realiza ação para combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

Publicado

em

Créditos: Câmara Municipal de Nova Serrana

Maio Laranja contra a pedofilia

A Câmara Municipal de Nova Serrana realizou juntamente com o Conselho Tutelar do município e OAB de Nova Serrana (através da Comissão dos Direitos das Crianças e Adolescentes e da Comissão Direito na Escola), uma mobilização para o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. A ação ocorreu nesta sexta-feira (17/05), na Praça da Lagoa.

A Campanha denominada “Maio Laranja” é promovida em todo o país e envolve milhares de pessoas com a finalidade de coibir o crime da pedofilia. Em Nova Serrana contamos com o envolvimento de diversos órgãos como a Polícia Militar, a Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito, Escola Estadual Maria Zeli, Hospital São José, Copasa e a própria sociedade.

Participaram da mobilização os vereadores Dué, Tainá Zumerli, Admilson Cheiroso, Cleiton Surf Star, Zé Faquinha, Geraldo Eletricista, Professor Willian Barcelos e o presidente da Câmara, vereador Cabral (SDD), que relatou que é fundamental conscientizar a todos sobre a importância da denúncia e do alerta a pessoas de todas as idades. Cabral também destacou a importância dos pais e responsáveis estarem atentos aos sinais apresentados pelas crianças.


“Os dados sobre abuso de crianças e adolescentes revelam números alarmantes. No entanto, mesmo a grande quantidade de casos registrados não reflete a real situação porque muitos não são denunciados. Por isso ações como esta são tão importantes, a informação é uma forte aliada no combate ao abuso sexual infantil”, destacou o presidente Cabral.

Durante a mobilização realizada em Nova Serrana, uma blitz foi promovida e nela os veículos foram direcionados para a ação onde receberem material informativo sobre o combate ao abuso sexual, além da divulgação também dos canais de denúncia como o “Disque 181”.

A equipe do Hospital São José esteve presente com serviços de aferição de pressão e glicemia, houve distribuição de copos de água pela Copasa, além da apresentação dos estudantes da Fanfarra da Escola Maria Zeli, coordenados pelo professor Bruno Santos.

Os vereadores da Câmara, o Conselho Tutelar e a OAB também reforçam que as campanhas de combate são intensificadas no mês de maio, no entanto, é imprescindível que esse alerta seja mantido diariamente.

(Assessoria de Comunicação / Câmara Municipal de Nova Serrana – MG)

Publicidade 3
Publicidade 4

Política