Câmara Municipal de Nova Serrana
Câmara de Nova Serrana participa de reunião com o Poder Judiciário
Nova vara para a comarca e construção da APAC são temas abordados
Neste dia 17 de janeiro, a Câmara Municipal de Nova Serrana, representada por seu presidente, vereador Agnaldo Mendes Cordeiro – Cabral, participou de uma reunião com representantes do Judiciário local, ocasião em que se tratou sobre assuntos extremamente relevantes para a cidade, envolvendo questões relacionadas à execução dos serviços da comarca.
Durante o encontro, o Juiz Paulo Eduardo Neves, Diretor do Fórum, expressou abertura para ouvir as contribuições da Câmara Municipal, reforçando o compromisso do Judiciário em aprimorar a prestação de serviços à comunidade. Destacou-se a relevância do diálogo entre os poderes para promover melhorias no sistema judiciário municipal.
Uma notícia promissora foi compartilhada pelo Juiz Rômulo dos Santos Duarte, que apontou a possibilidade de abrir mais uma Vara na cidade ainda no primeiro trimestre de 2024. Essa iniciativa visa otimizar a eficiência dos serviços judiciários, garantindo um atendimento mais ágil e acessível à população.
O presidente da Câmara, Cabral, aproveitou a reunião para destacar a importância da construção da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC em Nova Serrana. O vereador enfatizou que a diretoria da APAC já está trabalhando no processo de construção do Centro de Reintegração Social – CRS e que essa ação certamente será um grande avanço no sistema prisional de Nova Serrana e região.
Uma das questões muito salientadas é a importância da colaboração entre os poderes. “Para a Câmara é fundamental trabalhar em conjunto com o Poder Judiciário, assim como com as demais instituições do município. Todos os vereadores agradecem pelo convite para a reunião e pela receptividade às contribuições da Câmara a estes assuntos tão significativos. O nosso compromisso sempre será o de trabalhar para fortalecer as instituições e promover um sistema judiciário mais eficaz para a comunidade de Nova Serrana”, acentuou o presidente Cabral.