Câmara Municipal de Nova Serrana
Câmara de Nova Serrana integrará a Associação das Câmaras de Minas
Parceria já tem seminário programado sobre vedações eleitorais
Nesta terça-feira, (18/06), o presidente da Câmara Municipal de Nova Serrana, vereador Cabral (SDD), recebeu a visita do presidente da ACAM – Associação das Câmaras Municipais de Minas Gerais, Paulo Dolabella (presidente da Câmara de Lagoa Santa), e também do diretor administrativo, Maurício Real, ocasião em que efetuaram o convite para que a Câmara Nova-serranense passe a integrar a ACAM.
De acordo com Dolabela, essa parceria entre os Legislativos e a Associação é essencial para o fortalecimento do trabalho das Câmaras Municipais no estado de Minas Gerais. Dentre os benefícios de compor uma associação está, por exemplo, o aprimoramento de técnicas legislativas, além de fortalecer também os vereadores na representação da população.
O presidente da Câmara de Nova Serrana, que esteve acompanhado pelo procurador geral Jorge Washington Cançado, irá analisar a proposta conjuntamente com os demais vereadores, além de estudar minuciosamente as questões jurídicas e administrativas.
Seminário sobre vedações eleitorais
Através da parceria entre a Câmara de Nova Serrana e a ACAM – Associação das Câmaras Municipais de Minas Gerais e com o apoio da AMM – Associação Mineira de Municípios, será realizado no dia 11 de julho, um Seminário sobre as vedações eleitorais e outros temas ligados ao pleito de 2024.
O convite para o seminário está aberto a todos os vereadores e agentes políticos de Nova Serrana e cidades da região, assim como para os pré-candidatos a vereadores e vereadoras e a toda população local que se interessa por política.
“Para nós foi um prazer receber os representantes da ACAM porque nossa meta é justamente ver o Legislativo cada vez mais forte e atuante. Além disso, tivemos a oportunidade de trabalhar conjuntamente na realização desse evento com a programação voltada para o tema das eleições e que será muito benéfico para os agentes políticos da cidade e também para todos aqueles que possuem interesse em se tornarem candidatos a qualquer cargo público”, destacou o vereador Cabral.