Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Câmara de Nova Serrana gera economia com implantação de sistema de energia solar

Publicado

em

Ação de sustentabilidade e preservação de recursos cobrirá investimento em pouco tempo

A Câmara Municipal de Nova Serrana iniciou o ano de 2021 com grandes metas e um rigoroso planejamento visando a economia de recursos e com o objetivo de, paralelamente, melhorar a capacidade de atendimento à população.

Dentro deste planejamento estava a implantação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica. E, diante disso, a Câmara realizou um processo licitatório que seguiu rigorosamente todas as técnicas legais e, em setembro, a empresa vencedora “Império Elétrico Eireli” iniciou o trabalho para instalação de 108 placas para capturar a luz solar e convertê-la em corrente elétrica. O projeto foi executado em 45 dias.

O investimento  de aproximadamente R$200 mil reais envolveu a montagem da infraestrutura no telhado da Câmara para instalação dos painéis de captação solar; a construção de um abrigo para os inversores fotovoltaicos; implementação da infraestrutura elétrica; a instalação dos inversores; e também o aterramento (preparados com estrutura que servirá para o novo anexo que será construído ao prédio da instituição).

A potência dos equipamentos instalados permite que a Câmara Municipal de Nova Serrana gere diariamente até 300 KW.

Antes da instalação da usina fotovoltaica, a Câmara tinha uma despesa mensal com as contas de energia no valor aproximado de 7 mil reais. Com a implantação do sistema, o valor gasto de consumo será zerado. O que significa que dentro de pouco tempo o Legislativo já terá superado o investimento.

Para o presidente da Câmara, vereador Cabral (SDD), com esta ação, a Câmara De Nova Serrana passou a ter uma fonte de energia alternativa, sustentável e totalmente renovável. “Além de contribuir com as questões ambientais, a Câmara também está pensando e agindo para o futuro, integrando baixo custo de manutenção, ou seja, economia de recursos e sustentabilidade”, salientou o vereador.

 

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade