Conecte-se Conosco

Nova Serrana

Calçados de Nova Serrana são apreendidos em central de distribuição dos correios pela Receita Federal em situação irregular

Publicado

em

A Receita Federal (RF) apreendeu cerca de 20 mil pares de tênis de diversas marcas estrangeiras em situação irregular e sem nota fiscal de venda os centros de distribuição dos Correios em Belo Horizonte e Contagem. De acordo com a receita, a maioria das mercadorias foi despachada de Nova Serrana. As informações são do Portal G1.

A operação da divisão de Repressão da Receita Federal em Minas Gerais foi realizada na quinta (21) e sexta-feira (22) da semana passada e na última segunda-feira (25).

Foram vistoriados mais de 30 mil remessas. O valor total das apreensões, segundo a Receita Federal, ultrapassa a quantia de R$ 1 milhão.

A maior parte das mercadorias eram despachadas de Nova Serrana para destinatários de todo o país, a partir de vendas realizadas em marketplaces.

A Receita ressalta que as apreensões são realizadas para combater o comércio ilegal de mercadorias, a concorrência desleal e a pirataria.

O órgão ressalta ainda que a entrada clandestina de produtos falsificados, pirateados e que não recolhem os impostos provocam concorrência desleal com ​importadores idôneos e os produtos fabricados no país.

Foto: Divulgação RF

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade