Conecte-se Conosco

Calçados

Calçadistas têm até o próximo dia 4 para garantir participação na maior plataforma internacional de negócios

Publicado

em

As inscrições para participar da maior plataforma B2B (business to business) do mundo terminam no próximo dia 4 de fevereiro para os calçadistas brasileiros.

Lançada em uma parceria inédita entre o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e a norte-americana Joor, a ação permitirá às marcas o acesso a mais de 200 mil compradores qualificados de 144 países, a maior parte deles dos Estados Unidos.

A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, explica que tanto a prospecção ativa quanto as vendas poderão ser realizadas na própria plataforma (joor.com), que contará com um espaço dedicado aos calçados brasileiros.

“Estaremos lado a lado com marcas internacionais renomadas, em ações de moda sincronizadas que estão ocorrendo com foco em Inglaterra, Itália, China, Japão, Canadá, entre outros”, conta Letícia, ressaltando que muitos compradores internacionais, especialmente os maiores players norte-americanos, têm exigido negociações via plataforma, na busca por melhores condições logísticas, de segurança e até mesmo de redução de custos.

A Joor prevê mais de mil solicitações de conexões por marca no período inicial da ação, de seis meses a partir de fevereiro. “É uma oportunidade única, de estar na maior vitrine mundial 24 horas por dia, 7 dias por semana”, avalia Letícia.

Como funciona

No site da Joor será disponibilizada uma página do BrazilianFootwear.com com perfis das marcas participantes, através da qual poderão ser realizados negócios ou mesmo agendadas reuniões.

A ferramenta conta também com uma ferramenta que possibilita às marcas procurarem compradores com base em seus interesses em calçados, sua localização geográfica ou mesmo outras concorrentes com as quais já trabalha. Assim, as marcas participantes têm acesso a uma ferramenta que permite traçar um mapa estratégico de penetração em mercados com base nos players desejados. Já a atualização dos perfis será realizada com o apoio da própria Joor e do Brazilian Footwear, facilitando a operação das empresas.

FONTE: ABICALÇADOS

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade