Conecte-se Conosco

Esportes


Bustos reconhece erros do América, mas ressalta: ‘Merecíamos o empate’

Publicado

em

Bustos reconheceu erros do América na partida - Créditos: Mourão Panda / América

Treinador do América reconhece atuação abaixo, mas julga empate como resultado mais justo

O América foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 0 nessa terça-feira (19), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte. Fabián Bustos, treinador do time alviverde, reconheceu um América inconstante em campo, mas avaliou o empate como resultado mais justo para o jogo. Com informações de Itatiaia.

“Acredito que o primeiro tempo era para ficar empatado. Eles tinham mais posse de bola, mas acredito que as chegadas perigosas tivemos três ou quatro. Segundo tempo parecido, merecíamos o empate”, disse em entrevista coletiva após o final da partida.

O treinador reconheceu falhas na equipe americana. Bustos disse ter visto uma equipe cansada dentro de campo, mas ressaltou que não pode ser desculpa para o nível apresentado ao longo da partida.

“Acredito que não jogamos com a intensidade, com o comprometimento, com a capacidade técnica e tática que vinhamos jogando. O Bragantino é uma equipe que joga bem, mas nós tivemos nossas possibilidades. Vacilamos no gol deles, é um gol que podemos evitar. Sentimos o cansaço… não é desculpa, mas senti a equipe hoje cansada”, comentou.

O Coelho perdeu a grande chance do empate aos 48 minutos da etapa complementar. A arbitragem marcou um pênalti a favor dos mandantes, mas o atacante Mastriani desperdiçou a cobrança. Pouco depois, Lucas Evangelista deu números finais a partida.

O resultado complicou ainda mais vida do Coelho no Brasileirão. O time segue na vice-lanterna, com 17 pontos, mas ainda com um jogo a menos. O Goiás, primeiro time fora do Z4, soma 25 pontos. O próximo jogo do América será na segunda-feira (25), às 20h (de Brasília), no Independência, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política