Esportes
Bustos diz que América foi eliminado em BH, mas vê time competitivo
Coelho perdeu os dois jogos para o Fortaleza e caiu nas quartas da Sul-Americana
O técnico Fabián Bustos lamentou a eliminação do América na Copa Sul-Americana. O Coelho perdeu os dois jogos para o Fortaleza e deixou a competição nas quartas de final. Apesar da queda, ele enxergou um time competitivo em campo para a sequência da temporada. Com informações de Itatiaia.
Na visão de Bustos, o América perdeu a classificação no primeiro tempo do jogo de ida, no Independência, em Belo Horizonte. Naquela noite, o Coelho levou 3 a 0 no primeiro tempo, em atuação apática e cheia de erros.
“Creio que a gente perdeu a classificação no primeiro tempo do jogo em casa, em que jogamos muito mal, contra um grande time, com muito tempo de trabalho. Hoje competimos bastante”, afirmou Bustos.
Para o treinador, o América conseguiu competir bastante contra o Fortaleza. Apesar da derrota por 2 a 1 no Castelão, no Ceará, o Coelho deu poucas chances ao rival e teve oportunidades para balançar as redes.
“Eles chegaram uma ou duas vezes. Na primeira chegada clara, eles marcaram. Nos arrumamos para marcar melhor. Jogamos com a marcação mais alta no segundo tempo, mas eles fizeram um gol de contra-ataque”, disse o treinador.
Bustos disse que o América dominou a partida em certos momentos e acredita que o time conseguiu competir bem contra o Fortaleza.
“Considero que a equipe competiu bem. Não tínhamos vários jogadores, como os quatro laterais que estão machucados. Mesmo assim, competimos, fizemos um jogo parelho. Dominamos em alguns momentos, criamos situações de gol. Não teve tanta diferença entre os times”, concluiu.
O foco do América agora é exclusivo para o Campeonato Brasileiro. No domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), o Coelho recebe o Santos, no Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A.